Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo renova concessão do estádio Nilton Santos até 2051

Cerimônia de prorrogação do contrato ocorreu no início da tarde desta quarta-feira

Escrito por

O Botafogo oficializou nesta quarta-feira a prorrogação do contrato de concessão do estádio Nilton Santos até 2051. Antes, o acordo do clube alvinegro com a Prefeitura do Rio de Janeiro se encerrava em 2031. Na cerimônia de ampliação, o presidente Durcésio de Mello e o prefeito Eduardo Paes assinaram o documento que renova a administração por mais 20 anos.

O estádio Niton Santos segue sob administração do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

- Estamos negociando com players para pegar a administração do estádio. Qualquer um que entre vai ter que fazer um investimento inicial para adequar o estádio, de manutenção mesmo, coisa que ficou para trás, em torno de R$20 milhões. Tem mais R$20 milhões que vão investir no estádio e no entorno. Eles querem investir no entorno. Assim que eles vão trazer dinheiro para eles - disse Durcésio Mello.

- O Botafogo vive uma grande fase. Se reconstrói depois de um momento difícil. Como prefeito do Rio e vascaíno, faço com muita alegria essa renovação para o Botafogo. Um projeto que melhora muito o entorno. Traz emprego, gera riqueza, então a gente quer viabilizar o Botafogo, se fosse só isso já bastava, mas você qualifica a cidade, é um ganho enorme - completou o secretário de Fazenda do município do Rio, Pedro Paulo.