Botafogo pode ter reforços caseiros para a sequência do Brasileirão

Glorioso pode ficar ainda mais forte

53785874958_9e36965dfa_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Escrito por

Após a vitória contra o Fluminense na última terça-feira (11), o torcedor do Botafogo pode ter mais um motivo pra sorrir. Recuperados de lesão, Eduardo, Marçal e Pablo se aproximam do retorno ao time.

Em vídeo divulgado pela Botafogo TV, na manhã desta quinta-feira (13), é possível ver os três atletas treinando normalmente. Eduardo e Pablo sofreram lesões na coxa, enquanto Marçal teve um problema na panturrilha.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Botafogo igualou marca da época do Garrincha em vitória sobre o Fluminense

Com a vitória sobre o Fluminense, o Fogão igualou uma marca da época em que Garrincha defendia o Glorioso. A equipe de Artur Jorge conquistou o 5º triunfo consecutivo sobre o Tricolor.

Entre o fim de 1961 e 1962, o Alvinegro derrotou o Time de Guerreiros pelo Campeonato Carioca (3 vezes), Torneio Rio-SP e Torneio Início. Em quatro oportunidades, o Botafogo venceu o rival por apenas 1 a 0, enquanto o triunfo do dia 15 de setembro de 1962 foi vencido por 2 a 0.

Desde 2023, a equipe de Fernando Diniz não consegue superar o Botafogo, tendo perdido três confrontos pelo Campeonato Brasileiro e outros dois jogos pelo Campeonato Carioca. É a pior sequência do Fluminense no confronto.

Botafogo x Fluminense
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter