Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo mostra força no mercado ao ‘vencer’ Flamengo em queda de braço por Luís Henrique

Insistência, projeto e contatos diretos com o Olympique de Marselha foram fundamentais para superar o rival, que chegou a ter um acordo com os empresários do atacante

John Textor, Luís Henrique, novo jogador do Botafogo, e André Mazzuco (Arte Lance!)
Escrito por

Luís Henrique é a terceira contratação do Botafogo para a segunda janela. Depois de Fernando Marçal e Carlos Eduardo, o Alvinegro chegou a um acordo para repatriar o atacante, vendido para o Olympique de Marselha-FRA em 2020. Mais do que mais uma adição ao elenco, o negócio também mostrou a força e colocou à prova as estratégias do "novo Botafogo" no mercado.

+ Luís Henrique voltou para o Botafogo! Relembre a primeira passagem no Glorioso

Isso porque o Flamengo também esteve na jogada por Luís Henrique. No último fim de semana, inclusive, a decisão pesava mais por um acerto para o lado rubro-negro, que tinha um acerto com os empresários do jogador, que chegou a aceitar a proposta do clube.

Apesar dos movimentos do rival, o Botafogo nunca deixou de agir. Nesse contexto, John Textor, investidor e dono do clube, e André Mazzuco, diretor de futebol, foram figuras fundamentais.

+ Prefeitura do Rio cede arquibancadas para novo projeto de estádio na cidade; veja imagens

O primeiro porque manteve os contatos diretos com a diretoria do Olympique de Marselha - um dos diferenciais para que o Botafogo tenha tido o final feliz. Apesar do Flamengo ter conseguido o acerto com o jogador primeiro, o Rubro-Negro não se entendeu com o OM. Ao contrário, Textor manteve contatos com a equipe francesa.

+ Botafogo faz nova proposta por Matheus Pereira e tenta convencer Al-Hilal pelo desejo do meia

Com auxílios até mesmo de diretivos do Crystal Palace-ING, outro clube do qual possui ações, o norte-americano chegou a um acordo com o Olympique: empréstimo com opção de compra, que pode se tornar obrigação mediante metas a serem batidas.

Aí entrou em cena André Mazzuco, que passou a conversar com a parte envolvida diretamente com o jogador. Como o LANCE! publicou, um dos empresários de Luís Henrique era favorável à transferência ao Flamengo mesmo diante do recuo do Rubro-Negro e ainda tentava fazer as coisas acontecerem com o clube da Gávea, mas o diretor o convenceu do contrário.

+ Ofensivo, fazedor de gols e destaque do Mundial: quem é Carlos Eduardo, novo jogador do Botafogo

Mazzuco chegou a conversar pessoalmente com os agentes e o pai de Luís Henrique, protagonista de um áudio que viralizou na internet vibrando sobre a possível ida ao Flamengo. Os contatos vindos da Europa e Brasil foram fundamentais para o Botafogo fechar com Luís.

O Alvinegro se desdobrou para viabilizar a chegada do atacante, que retorna ao clube que o formou dois anos após ser vendido para o futebol europeu.