Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
0
1
escudo default
Botafogo

Botafogo marca no fim, vence Goiás e mantém sonho da Libertadores vivo

Del Piage faz o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo e garante resultado positivo para o Alvinegro que sobe quatro posições na tabela do Brasileirão

Escrito por

O sonho da Taça Libertadores segue vivo para o Botafogo. Com doses de drama, a equipe comandada por Luís Castro venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Serrinha, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Del Piage marcou o gol da partida já na reta final do segundo tempo. Veja os melhores momentos no player acima.

Del Piage celebra gol que deu a vitória ao Botafogo sobre o Goiás (Vitor Silva/Botafogo)

+ Marçal, do Botafogo, se vê com potencial de ser convocado: 'Eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor'

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 37 pontos e subiu para a 9ª colocação na classificação. Além disto, o clube diminuiu a vantagem do América-MG, primeiro time no G8, para dois pontos. O Goiás, também com 37, está em 10º. Veja a tabela do Brasileirão!

O Goiás volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Fortaleza às 19h, novamente na Serrinha. O Botafogo medirá forças com o Palmeiras na segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

DEU SONO
Poucos fatores foram destacáveis no primeiro tempo. O Botafogo conseguiu neutralizar o Goiás, que ofereceu perigo uma única vez em contra-ataque desperdiçado por Maguinho. O Alvinegro, porém, não transformou essa segurança defensiva em produção ofensiva: o time teve dificuldades para criar chances de perigo.

O goleiro Tadeu trabalhou apenas em uma finalização de fora da área de Tiquinho Soares. Diante de dois times com cenários complicados dentro de campo, o placar consequente do primeiro tempo foi um 0 a 0 de pouca emoção.

ESMERALDINO EM CIMA!
O Goiás voltou em cima no segundo tempo. A equipe de Jair Ventura ensaiou uma pressão no começo da etapa complementar e assustou o Botafogo em jogadas de bolas aéreas.

PRESSÃO DO BOTAFOGO
Aos poucos, Luís Castro fez alterações para tentar mudar a cara do time e o Botafogo foi criando chances. Tadeu fez boas defesas em jogadas individuais e chutes fortes de Gustavo Sauer e Jeffinho. O Glorioso ficou em cima do rival na reta final do jogo.

NA EMOÇÃO!
A pressão do Botafogo resultou em doses cavalares de emoção. Jeffinho assumiu a responsabilidade, fez uma jogada individual e achou Del Piage na entrada da área. O camisa 23 finalizou colocado de fora da área e a bola morreu suavemente no fundo da rede, fazendo o Glorioso abrir o placar aos 44 minutos do segundo tempo.

No fim, a equipe de Luís Castro segurou um importante placar e saiu vitoriosa em um jogo de seis pontos. Goiânia, por alguns minutos, virou um pedacinho do Estádio Nilton Santos e os botafoguenses saíram mais felizes.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X BOTAFOGO

Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 28/09/2022, às 21h45
​Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gramado: Bom
Público e renda: não informados
Cartões amarelos: Apodi, Caio Vinícius, Danilo Barcelos e Fellipe Bastos (GOI); Saravia, Victor Cuesta, Fernando Marçal e Lucas Piazon (BOT)
Cartões vermelhos: -

Gols: Del Piage (0-1, 44'/2ºT)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo, Danilo Barcelos (Luan Dias 37'/2ºT); Auremir (Fellipe Bastos 45'/2ºT), Matheus Sales (Caio Vinícius/Intervalo); Renato Júnior (Apodi 16'/2ºT), Marquinhos Gabriel (Pedrinho 37'/2ºT), Dieguinho; Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Saravia, Saravia, Adryelson, Cuesta, Fernando Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Lucas Piazon (Del Piage 33'/2ºT); Júnior Santos (Gustavo Sauer 29'/2ºT), Tiquinho Soares, Victor Sá (Jeffinho 10'/2ºT). Técnico: Luís Castro.