Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo mantém conversas com empresários de Elkeson e planeja fazer nova proposta

Atacante, sonho da diretoria para a temporada 2022, está livre no mercado; Botafogo tem conversas em 'tom neutro' com estafe do atleta, mas espera chegar a novos números

Elkeson, alvo do Botafogo, estava no futebol chinês (Foto: Divulgação)
Escrito por

Diante de todo o alvoroço pela aprovação da compra da SAF por John Textor, o Botafogo segue o planejamento do elenco para 2022. A chama na busca pelo "sonho" para reforçar o time segue viva: o Alvinegro mantém contatos com os empresários de Elkeson e planeja fazer uma nova proposta em breve.

+ Sinalizadores, entrada no salão nobre e canto do alívio: a festa da torcida do Botafogo pela venda da SAF

Com interesse na contratação, o Alvinegro fez uma proposta por Elkeson em dezembro. Os números foram recusados pelos empresários do jogador. As partes não chegaram a um consenso em relação ao salário e nem mesmo com possíveis ações de marketing a coisa andou.

Mesmo assim, o Glorioso manteve o nome do atacante 'por perto'. A diretoria segue em contatos com o estafe do jogador de 32 anos e a promessa é de uma nova proposta com valores maiores em breve.

Vale lembrar que, diante da possível aprovação da SAF e a venda do futebol para John Textor, o norte-americano vai injetar R$ 50 milhões nos cofres do Botafogo até cinco dias úteis depois da Assembleia Geral, que acontece nesta sexta-feira.

No alívio nos cofres, o Glorioso vai ter um aumento na folha salarial e poderá oferecer números maiores para o jogador - vale ressaltar que os R$ 50 milhões não serão apenas para contratações e busca por jogadores.

Elkeson gosta do Rio de Janeiro e tem identificação com o Botafogo. Além de considerar que o clube o projetar para o mercado chinês, país onde é ídolo, o filho dele, Pietro, é botafoguense. Na última temporada, foram 11 gols e duas assistências em 13 jogos na Superliga Chinesa.