Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo inicia segundo turno contra o Corinthians e Luís Castro tem novo ‘ciclo’ pela frente

Após primeiro turno irregular, reforços e tempo dão esperança de segunda metade mais animadora para o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Luís Castro é o técnico do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Há quem diga que a melhor forma de recomeçar é retomar, de certa forma, para o ponto de início. O Botafogo terá oportunidade de fazê-lo neste sábado. O Alvinegro enfrenta o Corinthians às 19h na Neo Química Arena pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

+ Reebok e mais uma: Botafogo chega em reta final de negociações por marca de material esportivo

Dezenove rodadas depois, o Glorioso reencontra o Timão em um contexto bem diferente do anterior. No primeiro, um lotado Estádio Nilton Santos com torcedores repletos de expectativas após a janela mais agitada da história do clube viu o Botafogo ser presa fácil e perder por 3 a 1 na estreia da competição.

Desde então, o Glorioso foi uma equipe irregular. Entre altos e baixos dentro de campo, o clube sofreu com lesões fora das quatro linhas. Luís Castro, é verdade, demorou para se acostumar com a realidade do futebol brasileiro e se adaptar aos problemas, mas a coisa parece ter encontrado um rumo de caminho positivo ao que tudo indica.

As últimas atuações do Botafogo são animadoras. Mais do que os resultados podem indicar, a amostragem da equipe é de fazer o torcedor sentir algo que ainda não havia aparecido nos outros jogos do Campeonato Brasileiro. Se isso vai continuar aparecendo? As próximas 19 rodadas vão responder.

+ Eliminação do Olympiacos na Champions pode facilitar investida do Botafogo por Tiquinho Soares

Neste sábado, o Botafogo que chega à Neo Química Arena é um que está dentro do objetivo proposto internamente pelo próprio clube, mas que dá indícios de pode - e tem condições - de entregar mais. Os novos jogadores, claro, serão fundamentais para tal.

O projeto é de médio a longo prazo, os envolvidos nunca esconderam isso. Há a construção de uma identidade dentro e fora de campo para o Botafogo, e o clube terá mais 19 capítulos para ajudar a pavimentar este caminho.