Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo faz nova proposta por Matheus Pereira e tenta convencer Al-Hilal pelo desejo do meia

Botafogo tem noção que não pode pagar o que clube asiático pediu, mas tenta levar negócio para frente porque meia não quer ficar na Arábia e gosta de Luís Castro

Matheus Pereira é jogador do Al-Hilal (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
Escrito por

O Botafogo segue conversando por Matheus Pereira. Grande sonho do Alvinegro para a segunda janela, o meio-campista do Al-Hilal, da Arábia Saudita, gosta da ideia de se transferir para o Glorioso, mas o clube está longe de se entender com os asiáticos sobre o negócio.

+ Botafogo dá 'chapéu' no Flamengo e fecha com Luís Henrique, do Olympique

A diretoria do Alvinegro não desistiu e fez uma nova proposta por Matheus, como o "FogãoNet" informou primeiramente e o LANCE!  confirmou. O formato desejado pelo Glorioso é um empréstimo com opção de compra, mesma proposta que o Botafogo realizou da primeira vez - e fora recusada pelo Al-Hilal. Dessa vez, o Glorioso aumentou os valores.

Mesmo assim, a coisa está em "outro nível". Os sauditas querem 20 milhões de euros (R$ 108 milhões, na cotação atual) pelo atleta, o que transformaria na maior contratação da história do futebol brasileiro. Vale lembrar que eles pagaram 18mi para tirá-lo do West Bromwich-ING em 2021 e não querem ter prejuízo.

+ Ofensivo, fazedor de gols e destaque do Mundial: quem é Carlos Eduardo, novo jogador do Botafogo

Apesar da distância em relação aos valores, o Botafogo tenta apostar na questão envolvendo o próprio jogador para se dar bem no negócio. Matheus Pereira está desmotivado e não quer ficar na Arábia Saudita. Não há problema de extracampo, apenas a questão esportiva, envolvendo campo e bola.

Além disso, há, como o LANCE! relatou, a admiração de Matheus por Luís Castro, treinador dele nos tempos de Chaves-POR em 2017-18. O Glorioso possui elementos para convencer o jogador, mas ainda está longe de um entendimento com o Al-Hilal.

O jogo é fazer a vontade do jogador ser tão grande ao ponto de fazer o Hilal abrir mão das próprias convicções e aceitar o prejuízo, liberando o empréstimo. O Botafogo tem noção que é difícil e não cria expectativa, mas segue tentando.