Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo conversa com James Rodríguez, sonho de John Textor para a janela

Depois de Edinson Cavani, dono do Botafogo mira outra estrela mundial para o Botafogo; negociação é considerada difícil e, por enquanto, não há caminho positivo

James Rodriguez está no Al Rayyan, do Qatar (Foto: Divulgação/Al Rayyan)
Escrito por

Após negociações frustradas com Edinson Cavani no começo do ano, John Textor mira outro jogador de calibre mundial para o Botafogo. O clube tem conversas com James Rodríguez, atualmente no Al-Rayyan, do Qatar, considerado o novo "sonho de consumo" do empresário.

+ Rede mundial de John Textor: dono do Botafogo aumenta influência com o Lyon

+ Yuri Alberto, James Rodríguez… Listamos 20 astros viáveis que seu time poderia tentar

A operação é considerada muito complicada, até porque o desejo do colombiano é de retornar para a Europa. As conversas tem sido tocadas diretamente por John Textor, que vê no meio-campista o jogador para ser a "estrela" do projeto - algo que ele busca desde que assumiu o Glorioso.

O Al-Rayyan também não promete ser um facilitador nesse meio de caminho. James tem contrato até o meio de 2024 com o clube, que pediu 5,5 milhões de dólares (R$ 28,3 milhões, na cotação atual) para negociá-lo.

+ Perto do Botafogo, Zahavi é versátil e pode jogar ao lado de Erison

A vontade de James em sair pode acontecer, mas o Brasil, em curto prazo, não é a prioridade do jogador, como informou primeiramente a "Win Sports TV", da Colômbia, e o LANCE! confirmou. Internamente, a impressão ainda é totalmente positiva por um possível final feliz.

O nome nem sequer foi passado internamente pelo departamento de mercado pelo Botafogo - que não considerava o jogador pelos altos valores envolvidos -, mas chegou diretamente por John Textor, que vê James como o grande objetivo.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

De qualquer jeito, o empresário sonha. O estadunidense iniciou conversas por volta do mês passado e vê em James Rodríguez a "peça do quebra-cabeça" que falta para o primeiro ano do projeto.

Na última temporada, James marcou cinco gols e deu sete assistências em 14 jogos disputados na Liga do Qatar.