Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo chega a acordo e encaminha compra de Jeffinho junto ao Resende

Clube manifesta que vai exercer opção de compra junto ao Gigante do Vale e tem acordo salarial com o atacante; apenas processos burocráticos separam a assinatura do contrato

Jeffinho em ação pelo Botafogo. Jogador se destacou rapidamente no time e deve ficar (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A permanência de Jeffinho no Botafogo não deve ser um problema. A diretoria do clube chegou a um acordo salarial com o jogador e encaminhou a compra dos direitos econômicos junto ao Resende e, consequentemente, a permanência do atacante no clube.

+ Botafogo: Nilton Santos foi mais palco de gravação de novela que atletismo desde a Rio-2016

O Glorioso já havia manifestado junto ao Gigante do Vale que compraria o jogador em definitivo. Jeffinho está emprestado ao Botafogo até novembro, e o Alvinegro tem uma opção de compra em valor fixo até este período.

A questão pelo final feliz passava mais mesmo pelas negociações envolvendo o Botafogo e o jogador, que vai receber um aumento salarial. A tendência é que o novo contrato deve ser assinado até 2026.

As partes ainda não assinaram o acordo por processos burocráticos envolvendo o Resende, o próprio Alvinegro e a parte do jogador, mas a parte complicada já foi superada e tudo está bem encaminhado para um final feliz.

+ Botafogo vai inaugurar estátua de Garrincha com asas em dezembro

Jeffinho chegou a receber propostas de outros clubes brasileiros na última janela, mas se comprometeu com o Alvinegro e afirmou aos empresários e à diretoria que queria continuar no clube de General Severiano.

Contratado inicialmente para o time B, o camisa 47 apareceu "do nada" na equipe principal para suprir uma série de lesões no sistema ofensivo, mas aproveitou as chances que teve e não saiu mais. Ele tem um gol e duas assistências em 12 jogos pelo clube.

+ Fala, Doente! Botafogo #1: Como analisar o momento do Botafogo antes de enfrentar o Flamengo? Ouça!