Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo ‘calcula’ planejamento para não queimar etapas no seu elenco

Alvinegro tenta ser meticuloso no mercado e traça plano para equipes principal e sub-23

Desafio alvinegro é saber quando jogadores estarão aptos para treinarem com Luís Castro (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O desafio do Botafogo em 2023 passa por planejar a evolução de seu elenco. Enquanto os titulares não iniciaram os trabalhos de olho no ano que está por vir, o Alvinegro começa a traçar rumos para deixar a equipe que disputará o Campeonato Carioca em plenas condições de conseguir uma boa transição.

+ Títulos, gols, cinema, música e mais: a vida e a obra de Pelé, o Rei do Futebol


Até mesmo a lista de reforços leva em conta este novo panorama da equipe. Há planejamento para a contratação de jogadores da equipe profissional comandado por Luís Castro, mas também de atletas que desembarquem com o intuito de serem maturados sob o comando de Lúcio Flávio no sub-23.

A observação de jogadores exigirá um trabalho minucioso da comissão técnica e dos analistas de desempenho. O olho clínico para saber o quanto o nível do jogador vem crescendo requer muita atenção em uma temporada na qual o Glorioso tem pela frente também Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana.

+ MERCADO DA BOLA: veja movimentações do seu time de coração

O técnico Luís Castro pediu, no fim do Brasileirão, "cinco ou seis reforços" para a temporada. O norte do Botafogo tende a trazer jogadores vistos com potencial para crescerem a longo prazo. Cabe ao Alvinegro ser meticuloso para engrenar nesta temporada.