Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo bate Pinheiros e sai na frente por vaga nas semis do NBB

Com grande atuação coletiva e três jogadores fazendo mais que 18 pontos, Alvinegro lidera do começo ao fim e abre a série das quartas de final com triunfo

Cauê Borges foi um dos destaques do Botafogo na vitória (Foto: Vítor Silva/ SS Press/ BFR)
Escrito por

O Botafogo largou na série das quartas de final do NBB em vantagem. Nesta sexta-feira, o Alvinegro derrotou o Pinheiros por 91 a 76 no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, e abriu 1 a 0 no confronto em busca de uma vaga nas semifinais do principal torneio de basquete do país.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboim. Por ter sido a equipe de melhor campanha na fase regular, o Pinheiros também fará o terceiro jogo em casa, no sábado seguinte, às 20h. Se classifica a equipe que vencer três partidas.

O destaque do Botafogo foi coletivo, com três jogadores passando dos 15 pontos. Jamaal Smith e Artur, cestinhas do duelo, fizeram 19, enquanto Cauê Borges contribuiu com 18 pontos. Em termos de assistências, o camisa 5, com sete passes, também foi protagonistas. Por fim, Ansaloni, com seis rebotes, foi o atleta que mais se destacou no quesito.

Pelo lado do Pinheiros, Kenny Dawkins, com 17 pontos e 10 rebotes, sendo o cestinha e atleta com mais rebotes da equipe, e Betinho, com 16 pontos, foram os principais destaques.

O jogo
Com a força da torcida, a equipe comandada por Léo Figueiró iniciou a partida com qualidade no ataque, fazendo 17 a 11 no primeiro quarto. O Pinheiros, sem conseguir sair da pressão exercida pelos mandantes, pouco criou, mas conseguiu melhorar no segundo período. Apesar disso, o Alvinegro foi para o intervalo vencendo por 40 a 27.

O Pinheiros reagiu no terceiro quarto e chegou a diminuir a vantagem do Botafogo em dígitos simples. Em um momento decisivo do duelo, Cauê Borges apareceu e, marcando 10 pontos, foi o responsável pela reação do Alvinegro, que manteve a vantagem no fim do período. Nos últimos dez minutos de jogo, o Glorioso permaneceu forte no ataque e confirmou a primeira vitória da série.