Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bastidores: Danilo Barcelos puxa a palavra antes da bola rolar e elenco vibra com Gatito após vaga

Lateral inflama o vestiário e afirma desejo de ser campeão da Copa do Brasil antes de equipe entrar no gramado contra o Náutico; após ser herói, Gatito agradece a Flávio Tênius

Danilo Barcelos fala com os jogadores no vestiário (Foto: Reprodução/BotafogoTV)
Escrito por

Com pouco tempo de treino desde a chegada de Paulo Autuori, o Botafogo foi, em partes, mais na emoção do que na razão diante do Náutico. A classificação para a terceira fase do Copa do Brasil só veio nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Antes da bola rolar no Aflitos, contudo, um jogador foi responsável por inflamar o elenco para a partida: Danilo Barcelos. O lateral de origem, utilizado de forma mais avançada diante do Timbu, puxou a palavra na frente do elenco e da comissão técnica e ressaltou o desejo de ser campeão.

- No primeiro jogo falamos em ser campeões. A gente não pode mudar isso hoje nenhuma. Eu não quero saber se o campo vai estar ruim ou se os caras (jogadores do Náutico) vão estar ligados, eu quero ganhar, quero ser campeão. Para ser campeão tem que ser abraçado, como o professor falou, um puxando o outro, como o professor (Paulo Autuori) falou, um ajudando o outro. Vamos sair com a vitória de alguma maneira - afirmou o lateral, à "Botafogo TV". 

Nas cobranças da marca da cal, a estrela de Gatito Fernández brilhou. O goleiro defendeu duas cobranças e garantiu a vitória do Botafogo por 4 a 3 e, consequentemente, a classificação. Após a defesa do último chute, o elenco e os torcedores do Botafogo presentes no Aflitos abraçaram o paraguaio, comemorando a vaga para a terceira fase.

Depois de sair do "tumulto", a primeira pessoa que Gatito Fernández procurou foi Flávio Tênius, preparador de goleiros do Alvinegro. As lentes da "Botafogo TV" captaram a conversa.

Gatito: "Poxa, valeu, muito obrigado"
Flávio Tênius: "Coisa linda! Foi muito bom, filho"