Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bastidores: Botafogo nunca saiu do páreo por Luís Henrique, negociou direto com o OM e superou Flamengo

Staff do jogador 'forçou' negociações com o Flamengo, que não teve acerto com o Olympique de Marselha; Botafogo, por outro lado, chegou a tudo que clube francês queria

Luís Henrique em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Botafogo e Flamengo travam uma 'batalha' por Luís Henrique, mas todos os caminhos indicam que o Alvinegro vai levar a melhor e fechar a contratação do atacante de 20 anos junto ao Olympique de Marselha, da França.

+ Ambidestro, destaque na Argentina e desejado na Europa: conheça Martín Ojeda, novo alvo do Botafogo

A narrativa é bem diferente em relação ao fim de semana, quando o status era de que Luís Henrique havia aceitado a proposta do Flamengo. Apesar de um possível acerto com o jogador, o Rubro-Negro nunca se entendeu com o Olympique pelos termos com o jogador. O LANCE! explica.

O Botafogo começou as conversas com Luís Henrique desde que ele foi assistir à vitória sobre o São Paulo, no dia 16 de junho, direto do Estádio Nilton Santos. O clube iniciou conversas com o Olympique de Marselha, ofereceu contrato e colocou o jogador na lista de possíveis reforços.

O Flamengo teve outra abordagem: ao invés do OM, foi direto no estafe e família do jogador, oferecendo uma proposta até então financeiramente melhor que a do Botafogo. O Botafogo, depois, igualou os salários, mas empresários de Luís Henrique disseram "sim" ao que foi apresentado pelo Rubro-Negro.

+ Com o 'ano em jogo' em sete dias, Flamengo recebe o Tolima e busca confirmar fase: 'Vamos passo a passo'

O time da Gávea, porém, não teve o mesmo entendimento com o Olympique de Marselha, parte que menos conversou durante todo o processo. O Flamengo só queria empréstimo, algo que o OM não concordou - já que possui propostas concretas de Nantes-FRA e Torino-ITA para vender o jogador agora.

Então, o Flamengo ofereceu uma opção de compra ao final do período. Nesse período, o Botafogo, que mantinha conversas com o Olympique, chegou e afirmou que teria Luís Henrique com obrigação de compra em caso de metas batidas - caso o Alvinegro se classifique para a Taça Libertadores do ano que vem.

+ Com Kayque, Botafogo chega a nove lesionados e enche Departamento Médico

O valor da operação será de 8 milhões de euros (R$ 44,2 milhões, na cotação atual), como informou o "Canal do TF". Na conversão para reais, o valor é maior do que o Botafogo recebeu na venda de Luís para o Olympique em 2020.

A quantia é maior do que a proposta do Nantes, que colocou 6 milhões à mesa de forma imediata. Se o clube francês igualar a quantia de 8 milhões de euros para levar o atacante já nesta janela, o Botafogo será ultrapassado e o Olympique vai aceitar os números do outro clube francês.

Luís Henrique com um de seus empresários (Foto: Divulgação/OM)

ESTAFE DE LUÍS HENRIQUE 'FORÇA' IDA PARA O FLAMENGO
Apesar do acerto entre Botafogo e Olympique, parte da equipe que cuida da carreira de Luís Henrique segue, nos bastidores, tentando trabalhar para reverter a situação com o Flamengo.

O desejo de um dos empresários do atacante é que o camisa 11 jogue pelo Rubro-Negro. Luís Henrique, vale ressaltar, não tem ciência sobre isso. O Botafogo não gostou da repercussão que as notícias envolvendo o Flamengo geraram junto à imagem do jogador, que saiu com a fama de "traidor".

Isso causa até mesmo um descontentamento entre a própria equipe que cuida da carreira de Luís, porque um dos empresários considera que o acerto com o Botafogo é o correto.

De qualquer forma, alguns dos agentes ainda tentam conversar com o Olympique porque acreditam que o melhor para a carreira de Luís será jogar pelo Flamengo. O Botafogo, como em toda a negociação, segue no páreo, continua tendo conversas com o Olympique e segue confiante pelo desfecho positivo.