Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aproximação das arquibancadas, promoção de cerveja e mais: CEO do Botafogo tira dúvidas da torcida

O Botafogo separou 11 dúvidas gerais do torcedor alvinegro em relação a experiência no estádio Nilton Santos

Jorge Braga é o CEO do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Botafogo publicou no site oficial 11 repostas do CEO Jorge Braga sobre dúvidas gerais do torcedor em relação à experiência no estádio Nilton Santos. Dentre as perguntas feitas, estão dúvidas sobre a possibilidade de aproximar as arquibancadas do campo, promoções de cerveja, saída do estacionamento e mais. 

> Saiba quanto o Botafogo lucrou nos jogos em casa no Brasileirão

Abaixo, confira as respostas de Jorge Braga publicadas no site oficial do clube:

1) Existe algum plano de ação para promover uma customização interior e exterior do Estádio Nilton Santos, buscando deixá-lo ainda mais Alvinegro?

- Existem ações em curso para modernizar, customizar e ressignificar a experiência do torcedor no Nilton Santos. Estão previstas intervenções em diversos segmentos e propriedades do Estádio. Cabe ressaltar que a nova gestão SAF está reformulando a área de operações e revisitando todos os contratos vigentes, de forma estruturada, buscando encontrar soluções definitivas que visem a melhor experiência do torcedor. Até o término deste processo, contamos com a compreensão de todos.

2) Realizar uma obra estrutural para a aproximar as arquibancadas do campo de jogo está no planejamento da SAF?

- Como foi já foi externado publicamente pelas lideranças do clube, existem ideias para melhor conectar o torcedor com o estádio, mas que estão sendo reavaliadas neste primeiro momento de gestão. Importante salientar que alterações patrimoniais do estádio ou visuais de grande impacto precisam ser submetidas à aprovação prévia e expressa da Prefeitura do Rio, em virtude contrato de concessão.

3) Um fator que atrapalha a mobilidade da torcida nas arquibancadas é a quantidade de pessoas presentes nas escadas de circulação. O que o Clube pode fazer para melhorar a locomoção dos torcedores?

- De fato, esta questão é bastante importante e passa pela colaboração e conscientização do torcedor para deixarem livres as áreas de circulação e de emergência. Nas próximas partidas, o Clube irá intensificar os avisos nos aparelhos de alto-falante, além de reforçar a comunicação aos seguranças e orientadores de público.

4) É possível o Clube fazer algum movimento para criar uma divisão no Setor Sul e aumentar a carga de ingressos em jogos contra times que não solicitarem o quantitativo do espaço?

- Em atendimento ao Regulamento Geral de Competições da CBF, é obrigatório destinar um setor exclusivo aos visitantes com 10% da carga total da partida, número aderente com a quantidade de assentos disponíveis no Setor Sul. Situações excepcionais serão tratadas de forma excepcional.

5) Existe algum projeto para melhorar a experiência gastronômica do torcedor durante os jogos no Estádio Nilton Santos?

- Sim. A área de operações do estádio está recebendo investimentos de pessoal, e esta questão de serviço na área de alimentos e bebidas está sendo tratada com prioridade. À medida que houver novidades, as mesmas serão divulgadas nos canais oficiais do clube.

6) É possível pensar em uma promoção de cerveja permanente e que não termine muito antes da partida iniciar?

- Entendemos as criticas quanto ao valor da cerveja. É algo que tem sido discutido internamente. É muito difícil manter o valor na mesma faixa de preço praticado por bares e ambulantes do entorno. Por diversos motivos, entre eles, tributação e custos operacionais internos do estádio. Os preços são compatíveis com os que encontramos em eventos e estádios similares nas grandes cidades do país. Entretanto, a área de operações vai buscar alcançar, em entendimento com as empresas que fornecem este serviço, um valor mais acessível para o seu torcedor.

7) Sobre as promoções realizadas na venda de ingressos para os jogos no Estádio, o Clube pretende permanecer com essa política durante a temporada?

- Os valores praticados sobre os ingressos fazem parte da nova estratégia do Clube de dar pleno acesso aos torcedores de todos os níveis sociais, estimulando a melhor experiência, valorizando a imagem do produto Botafogo e o patrimônio cultural do Brasil.

8) O Clube possui um plano de ação para inibir a atuação de cambistas na comercialização de ingressos para os jogos?

- O Botafogo é um dos clubes mais engajados na atuação para coibir e combater o cambismo. Prova disso é a implementação do QR Code, via App, que obriga um controle cadastral e ajuda a frear esta prática odiosa. Atualmente, para conhecimento, cerca de 90% dos torcedores que acessam o estádio utilizam o aplicativo.

9) A saída do estacionamento do Estádio é uma problemática constante. É possível elaborar um projeto para acelerar e facilitar o fluxo dos torcedores ao deixar o local?

- Essa é uma questão levantada em constantes conversas sobre operação de jogo e que provoca estudos por parte do Clube. O Botafogo está em contato com os órgãos públicos em busca de alternativas que melhorem a experiência do seu torcedor na saída do estacionamento do Nilton Santos.

10) Há previsão para o Plano Família para sócios Camisa 7 se implementado?

- Estrategicamente, todo o programa Camisa 7 está sendo redesenhado para atender as novas configurações do clube em virtude da migração para a SAF.

11)  Quais ações o Clube tem realizado para auxiliar as caravanas de torcedores em jogos dentro e fora de casa?

- O Botafogo sabe da importância das caravanas de torcida e as tem acolhido com atenção nos jogos do Nilton Santos, permitindo o estacionamento dos ônibus nas dependências do estádio e colaborando com a logística o operacional necessária para o conforto de todos. Ao mesmo tempo, o Clube vem buscando criar canais de atendimento para auxiliar os torcedores nos jogos fora do Rio de Janeiro.

Para ver na íntegra a nota publicada no site do Botafogo, clique aqui