Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Santana quer evolução com Autuori para fazer boa Taça Rio

Meia de 24 anos e artilheiro do Botafogo na temporada 2019 destacou a importância da classificação na Copa do Brasil, na estreia do novo treinador alvinegro 

Alex Santana foi um dos destaques na classificação na Copa do Brasil (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A importância da classificação à terceira fase da Copa do Brasil para o Botafogo foi além do aspecto esportivo. A vitória sobre o Náutico, nos Aflitos, nos pênaltis, após empate em 1 a 1, na partida da última quarta-feira, significou também um reforço no caixa do clube com a  premiação paga pela competição. O treinador Paulo Autuori também ganha confiança ao conseguir o objetivo logo na estreia pelo Glorioso, mesmo com poucos dias de treinos com o elenco. Ciente disso, o meia Alex Santana falou sobre a maior tranquilidade que os jogadores vão ter para absorver as ideias do novo treinador. 

– Avançar na Copa do Brasil é muito importante para o Botafogo. Envolve muita coisa, a nossa torcida, a parte financeira. Enfrentamos dois clubes que vivem bons momentos e fora de casa. Mas agora é focar nesse tempo que temos antes da estreia da Taça Rio. É ruim não estar na decisão agora, mas temos que transformar isso em trabalho para mudarmos isso. O professor Autuori está passando suas ideias e todos querem muito entrosar o quanto antes – disse o volante.

O Botafogo volta a campo diante do Boavista, no dia 1 de março, às 19h, no Estádio Nilton Santos. A partida marca a estreia do clube na Taça Rio e pode ter a estreia do meia Keisuke Honda,principal reforço do Alvinegro para a temporada 2020. O japonês ainda depende da solução de trâmites burocráticos para ser liberado para atuar.