Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Valentim projeta 2020: ‘Um trabalho do zero fica muito mais fácil’

Treinador ainda lamentou a não classificação para a Copa Sul-Americana. Ele ainda comentou permanência: 'Ideia é que eu continue para fazermos um Botafogo melhor'

Valentim: 'Tenho contrato com o Botafogo, a ideia é que eu continue para fazermos um Botafogo melhor do que esse ano' (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Escrito por

Após o empate entre Botafogo e Ceará, por 1 a 1, e o fim do Brasileiro na 15ª colocação, o técnico do Alvinegro, Alberto Valentim, falou sobre o planejamento para a próxima temporada. O comandante da equipe destacou a importância de um trabalho desde o início da temporada e revelou conversa com a diretoria nesta segunda-feira.

– Tínhamos dois objetivos: o primeiro era ficar na Série A. Depois disso, torcemos por algo melhor, mas infelizmente não veio. Queria que os números fossem melhores, sem dúvida nenhuma. O grupo está de parabéns porque fizeram o máximo – disse.

– Tenho contrato com o Botafogo, a ideia é que eu continue para fazermos um Botafogo melhor do que esse ano. Um trabalho do zero fica muito mais fácil. Quando você começa o trabalho com tempo maior e fazendo escolhas junto com a diretoria de jogadores que virão, com certeza de que será muito melhor.

+ TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Valentim destacou que vai tentar fazer um ano diferente para a próxima temporada para não sofrer contra o rebaixamento.

- Todas as derrotas são ruins, clima de vestiário é muito ruim quando se perde. Não tem como escolher se uma derrota é melhor ou pior. Se não é final de campeonato ou classificação, todas as derrotas são ruins. É tentar fazer um ano melhor no ano que vem

Ele também comentou sobre uso das categorias de base. Segundo o comandante, a ideia é unir a experiência e juventude.

– Falei até no começo que gostaria que tivéssemos uma pontuação melhor. Gostaria de ter classificado a equipe melhor. Terminamos o jogo de hoje com oito jogadores da base. Começamos com cinco ou seis da base. É importante, são jogadores que vêm se destacando. Ideia é sempre de unir experientes e jogadores que possivelmente vamos contratar com jogadores da base para fortalecer o Botafogo no ano que vem.

Com o recesso do futebol brasileiro, Alberto Valentim iniciará um curso na CBF na quarta-feira. Treinador vai conseguir a Licença A.