Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem técnico, Lúcio Flávio e Ricardo Resende, do sub-20, comandam treinos do Botafogo

Depois da recusa de Lisca, Alvinegro volta à estaca zero na procura por um novo treinador; auxiliar permanente e comandante do sub-20 ditam ritmo das atividades

Lúcio Flávio e Ricardo Resende (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A vida continua para o Botafogo. Após a recusa de Lisca na proposta feita pelo clube e o fim das negociações com o técnico, o clube voltou à estaca zero na busca por um novo nome. Durante este período, os treinos têm sido comandados por Lúcio Flávio e Ricardo Resende.

+ Lisca recusou o Botafogo: veja técnicos brasileiros sem clube que o Alvinegro poderia contratar

O primeiro é o ex-meia, que compõe a comissão permanente do Alvinegro. O segundo é o treinador da equipe sub-20 do Alvinegro, uma das principais referências em âmbito nacional na modalidade - recentemente, foram vice-campeões carioca e da Copa do Brasil.

A dupla tem se dividido nos treinos da equipe principal durante a semana. Como a busca por um treinador estagnou, a tendência é que Lúcio Flávio comande a equipe e Ricardo Resende seja o auxiliar diante do Brusque, no próximo sábado, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão.

Jogadores das categorias de base, que treinam com Ricardo no dia a dia, subiram durante essa semana para compor os treinos do profissional. Os zagueiros Henrique Luro e Ewerton são exemplos.

Sem Marcelo Chamusca demitido e com o nome de Lisca riscado da lista de possíveis treinadores, o Botafogo treina em busca da recuperação na Série B. O Alvinegro, na 13ª posição, está a seis pontos do G4.