Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do Bahia sofre intolerância religiosa em rede social

Adepto do candomblé, Feijão recebeu comentários preconceituosos em uma foto publicada no Instagram. Na legenda, o jogador menciona Ogum

Feijão é vítima de intolerância religiosa na internet (Foto: reprodução/facebook oficial do Bahia)
Escrito por

Adepto do candomblé, o volante Feijão, do Bahia, foi vítima de intolerância religiosa em sua conta no Instagram. O jogador publicou uma foto em que a legenda se encerra com a palavra "Ogum" e recebeu comentários preconceituosos na imagem.

Um dos seguidores do jogador na rede social comentou " Que diabo de Ogum, por isso que não vai pra frente" e Feijão rebateu: "Cada um com sua religião. Não venha falar sua m... aqui na minha página. Novamente, o mesmo torcedor publicou: "Ô seu macumbeiro, não venha pra cá tirar sua onda não que eu não como regue de você, sua carniça. Saia do Bahia". Finalizando, o jogador voltou a responder: "Sou macumbeiro, não tenho vergonha não, pai. Quem é você para me mandar embora do Bahia? Também não tenho medo de você não, pai, vamos se bater em Salvador um dia".

A foto foi publicada no dia 14 de junho e os comentários acima foram feitos no mesmo dia. Após o ocorrido, diversos torcedores voltaram a comentar a publicação a favor do jogador e repudiando a intolerância religiosa. Na última quarta-feira, o volante falou sobre o acontecimento momentos antes do treino no Fazendão.

- As pessoas estão confundindo as coisas. Confundindo muito. Respeito todas as religiões e espero que respeitem a minha. Sou do candomblé e com muito orgulho. Espero que tenha coragem de falar na minha frente. Na rede social é muito fácil - declarou durante uma entrevista do Bahia Notícias.

Esta não é a primeira vez que o volante sofre com atos preconceituosos em suas redes sociais. Após a conquista da Copa do Nordeste, Feijão publicou uma foto e na legenda fazia alusão a Ogum. Uma série de comentários intolerantes foram postados enquanto outros torcedores incentivavam a paz e o fim da intolerância religiosa.

De acordo com o artigo 208 do Código Penal, estes atos são considerados crimes de ódio, com pena prevista de um a três anos de reclusão. Entretanto, o jogador não pretende levar o caso para a justiça.

O Bahia volta aos gramados no próximo domingo, quando encara o Fluminense na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 16h.

Feijão sofre intolerância religiosa no Instagram (Foto: Reprodução Instagram)