Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por conta de amistoso, Bahia terá que se dividir em dois jogos no mesmo dia

Clube pediu adiamento de partida contra o Galícia para atuar contra o time de Kaká, e FBF, com aval do Tricolor, marcou para mesmo dia de duelo do time pela Copa do Nordeste

Doriva terá que dividir o elenco do Bahia em duas partidas no mesmo dia (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Por conta de um amistoso contra o Orlando City, o Bahia terá que se dividir e jogar duas partidas no mesmo dia e horário. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) comunicou que adiou a partida do clube contra o Galícia, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, para 9 de março, no mesmo dia e horário do confronto contra o Juazeirense, pela Copa do Nordeste. O duelo estava marcado para o próximo dia 27, mesmo dia do jogo contra o time de Kaká, nos Estados Unidos, e por isso teve que ser modificado.

Segundo a FBF, o pedido de adiamento foi feito pelo Bahia, e só o dia 9, mesmo da partida contra o Juazeiro, estava disponível. A entidade recorreu à CBF para adiar a partida do Esquadrão de Aço na Copa do Nordeste, mas teve o pedido negado. Ciente disso, o clube garantiu ter condições de disputar as duas partidas.

Confira na íntegra a nota divulgada pela FBF:

"A pedido do Bahia, através de ofício encaminhado à entidade por sua diretoria, a Federação Bahiana de Futebol anuncia o adiamento do confronto entre o Tricolor e o Galícia, pela 4ª rodada da Série A do Baianão 2016, para o dia 9 de março, na Arena Fonte Nova. A partida seria realizada em 27 de fevereiro, mas o clube solicitou a remarcação devido a uma excursão internacional. 

Nesta data (27 de fevereiro), segundo o Esquadrão, seus atletas farão um jogo amistoso contra o Orlando City SC, na cidade de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos da América. A entidade, assim, acatou o pedido para não inviabilizar a programação do filiado. 

Porém, a FBF informa, ainda, que com a mudança, o Bahia, também através do ofício, garantiu reunir condições de disputar dois jogos de competições diferentes na mesma data. É que no dia 9 de março, única data disponível para a entidade remarcar Bahia x Galícia, o Tricolor já enfrentará a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, fora de casa. 

A FBF consultou a CBF, responsável pela Copa do Nordeste, sobre a possibilidade de remarcação da partida contra o Cancão de Fogo para outra data, mas foi informada pela diretoria de competições da entidade nacional que, "durante a realização das competições não será concedida licença aos clubes para possíveis excursões ou amistosos que venham a provocar modificações na tabela da competição", em respeito ao artigo 23 do Regulamento Geral de Competições. 

A FBF repassou a determinação ao Bahia, que optou por jogar os dois confrontos, contra o Galícia, pelo Baianão, e contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, no mesmo horário (21h45) e na mesma data (9 de março) para que não prejudicasse a realização do amistoso internacional nos EUA. Segundo o clube, o Bahia "possui mais de 40 atletas com idade superior a 18 anos e os mesmos têm contrato como atletas profissionais, podendo atuar em curto espaço de tempo para conciliar as adequações necessárias da tabela". 

A remarcação de Bahia x Galícia foi publicada pela entidade máxima do futebol baiano na RDI-06/16.”