Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novidade para 2021, Chrystian revela metas pessoais e destaca responsabilidade de jogar no Bahia

Após destacar-se no Joinville, jovem de 21 anos chega ao Tricolor por empréstimo

O jovem Chrystian durante treinamento pelo Bahia (Foto: Divulgação)
Escrito por

O meia Chrystian, 19 anos, é uma das apostas do Bahia para a temporada de 2021. O jogador chegou por empréstimo junto ao Joinville e fica no time até o final desta temporada e fará parte do elenco que disputará o Campeonato Baiano que começa no mês de fevereiro. Os primeiros dias de treinamento empolgaram o jogador que revelou suas metas pessoais e apontou a responsabilidade que sente após assinar com a equipe.

Destaque da base do Joinville, Chrystian foi um dos nomes da equipe na campanha da Copa São Paulo do último ano, o que o credenciou ao time profissional do clube de Santa Catarina. As atuações e os gols feitos por lá chamaram a atenção do Bahia. O jogador projeta manter essa curva de crescimento agora atuando na equipe tricolor.

- Jogar no Bahia é uma responsabilidade enorme. Estou me preparando para corresponder às expectativas e o meu planejamento pessoal, que é conquistar a titularidade, ter uma sequência e me firmar no time principal do Bahia. E isso só acontece com o trabalho, por isso a minha dedicação será redobrada por aqui. A estrutura de trabalho nos dá condições de pensarmos alto. Vim de um bom ano no Joinville e quero manter esse crescimento individual - disse o atleta.

> Confira a classificação  e simule as próximas rodadas do Brasileirão!


A dificuldade do Campeonato Baiano é reconhecida por Chrystian, mas o meia destaca que a estrutura de trabalho no clube será o diferencial. Para 2021, a fórmula de disputa da competição será a mesma do último ano. Os dez times jogarão entre si, em confrontos apenas de ida, com os quatro primeiros se classificando para as semifinais. As semis e as finais serão em dois jogos. O objetivo, naturalmente, é o título.

- Estou chegando muito motivado para esse desafio. O Campeonato Baiano é um dos principais e mais fortes do país. Temos mais um mês de preparação para chegarmos com força na disputa. Por mais que tenhamos uma equipe jovem, o Bahia entra sempre como favorito e temos que fazer valer a camisa. Estou empolgado e pelo que estou vendo neste início de trabalho conquistaremos coisas grandes na temporada.

A estreia de Chrystian tende a ser já no primeiro compromisso do Bahia na competição, programado para o dia 21 de fevereiro, contra o Juazeirense, em casa, na Arena Fonte Nova.