Bahia

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Minha parte física melhorou’, explica Gilberto sobre volta à boa fase

Centroavante marcou o único tento da partida no triunfo diante do Unión pela partida de ida na Sul-Americana

Felipe Oliveira/EC Bahia
Escrito por

O atacante Gilberto, autor do gol no 1 a 0 diante do Unión na última terça-feira (24) entende que o seu recondicionamento físico tem sido elemento fundamental para desempenhar, no Bahia, o que ele já demonstrou em outros momentos de sua passagem pelo Esquadrão.

O camisa 9 do time de Salvador pontuou que chegou a fazer alguns sacrifícios físicos em determinados momentos da temporada entendendo que era necessário, mas reconhece que um cuidado maior com a sua parte física tem dado resultado:

- Minha parte física melhorou, estive machucado durante um tempo e abdiquei um pouco da recuperação para poder voltar e ajudar o clube e acabei fisicamente não estando tão bem. Da para ver que há melhora que me ajuda bastante.

Já pensando no compromisso de volta onde o Bahia pode empatar por qualquer resultado que avança as quartas de final, o centroavante que é o artilheiro da Sul-Americana com cinco gols exaltou as qualidades do adversário argentino e prevê embate complexo em Santa Fe.

- Nossa equipe transitou bem, o time adversário soube explorar os contra-ataques, são especialistas nisso e deu para ver nos vídeos que a gente viu antes. Nos surpreenderam quando colocaram três zagueiros e colocaram laterais na frente. Isso foi consertado no segundo tempo, como a flutuação do centroavante deles. É importante que a gente consiga neutralizar isso no jogo de volta - disse o atacante, agregando:

- Nós vimos o jogo que foi extremamente difícil. Não podemos desvalorizar o jogo, nem o adversário. Se pudesse ter feito mais gols seria importante, mas o mais importante é seguir confiante, conseguir a classificação. Ressaltar que deu para ver dentro de campo que eles incentivaram bastante porque saíram com derrota só de 1 a 0. Mostra que vão querer jogo forte na partida de volta, e nós vamos ter que fazer isso.