O técnico Rogério Ceni terá uma verdadeira dor de cabeça para montar o sistema defensivo do Bahia para a próxima rodada do Brasileirão. Contra o Juventude, o clube terá os desfalques do lateral-direito Gilberto e do zagueiro Ramos Mingo. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo na partida do último sábado (19), contra o Fortaleza, e cumprirá suspensão automática.
✅Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!
Crise na zaga
A situação do setor defensivo é o que mais preocupa. Sem Ramos Mingo, suspenso, e com Kanu (lesão no Tendão de Aquiles) e Fredi (lesão no joelho) no departamento médico, Rogério Ceni terá apenas dois zagueiros à disposição: David Duarte e Gabriel Xavier.
Outra opção seria improvisar o volante Rezende na posição, mas o jogador ainda está em fase de transição após se recuperar de lesão e não atua desde maio.
➡️ Agenda L!: curtinhas do Bahia do dia 20/7/2025
A solução na lateral
Para o lugar do suspenso Gilberto, na lateral-direita, a solução é mais simples. O técnico Rogério Ceni deve promover o retorno do colombiano Santi Arias à equipe titular.
Mas, antes, foco na Sul-Americana
Apesar dos problemas para o Brasileirão, o Bahia tem um confronto fundamental no meio da semana. Nesta terça-feira (22), o Esquadrão visita o América de Cali, na Colômbia, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, após um empate em 0 a 0 na partida de ida.
Leia mais notícias do Esquadrão
➡️Arias comenta possível renovação com o Bahia: ‘Espero continuar’
➡️Com defesa frágil, Bahia não acerta o pé e sofre até o final contra o Fortaleza