Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sistema defensivo é trunfo do Barra FC para surpreender o Avaí no Catarinense

O clube de Balneário Camboriú não sofreu gols nas últimas três rodadas, com o goleiro Ewerton sendo um dos destaques do estadual

Ewerton está invicto há 330 minutos na Série A Catarinense (Luiz Vieira/Barra FC)
Escrito por

Com cinco pontos conquistados e na sétima colocação no Catarinense 2023, o Barra FC recebe o Avaí, nesta quarta-feira (8), às 16h30, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O clube azul e branco vem de uma sequência positiva, invicto nas últimas três rodadas – com dois empates e uma vitória no período. Pescador entra em campo confiando no bom retrospecto defensivo diante do ataque mais poderoso da competição até o momento – com nove gols marcados.

O clube de Balneário Camboriú foi vazado apenas em três oportunidades na competição estadual – dois gols diante do Brusque e um contra o Criciúma. E, desde os 30 minutos do duelo contra o Tigre, o goleiro Ewerton não vê suas redes balançarem. Já são 330 minutos que o arqueiro do Pescador não sofre tentos. O camisa 12, inclusive, já defendeu um pênalti neste período, contra o Concórdia, pela terceira rodada.

“É fruto de muito trabalho. Temos treinado muito forte com o Fábio (Marques, treinador de goleiros). Dar o mérito também para ele que vem trabalhando e cobrando bastante dos goleiros no dia a dia. Estou muito feliz de ter emplacado três jogos sem sofrer gols. A expectativa para os próximos jogos é muito positiva, focar em continuar assim, sem sofrer gols, e buscar nossos objetivos na competição”, destacou o goleiro do Barra FC.

Após o empate contra o JEC, no domingo (5), o Barra FC retomou os treinos na segunda, no período da tarde. Naa terça-feira (7), pela manhã, o técnico Hemerson Maria deu os toques finais ao time que vai a campo diante do Avaí, no Gigantão das Avenidas, comandando uma atividade técnica no Centro de Treinamentos. A comissão técnica aproveitou a reta final da atividade para fazer um trabalho de bola parada, enfatizando cobranças de escanteio e faltas laterais.