Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próximo de marca importante na carreira, Glédson fala sobre briga pelo acesso no Avaí

Goleiro pode chegar a 500 jogos como atleta profissional caso atue nos próximos três jogos da reta final da Série B

Glédson é um dos principais do Avaí (Laysa Silva / Avaí F.C)
Escrito por

Na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro em 2022, a equipe do Avaí se prepara para os últimos três compromissos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time terá pela frente as equipes do Guarani, Náutico e Sampaio Corrêa. Titular em todas as 56 partidas do Avaí na temporada e próximo dos 500 jogos na carreira, o goleiro Glédson falou sobre a reta final de competição.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

'Acho que faltou um pouco de sorte para nós nesses dois últimos jogos em casa. Na partida contra o CSA, por exemplo, saímos atrás no placar mas criamos muitas chances de gol. Tivemos a maior posse de bola e finalizamos mais de 20 vezes, o goleiro deles teve uma noite brilhante com várias boas defesas. Temos agora dois jogos decisivos fora de casa que serão como duas finais. É ter foco total nos treinamentos para que possamos ir lá agora para Campinas buscar a vitória', contou.

Essa pode ser a segunda vez que o goleiro conquista um acesso na carreira. A primeira ocorreu em 2011 quando defendeu o Náutico, equipe ao qual possui 104 jogos, atrás apenas do Campinense, onde realizou 107. O Avaí é a terceira equipe ao qual o atleta mais vestiu a camisa, com um total de 79 jogos. Glédson atuou em 56 partidas nesta temporada, sendo a mais ativa em toda sua trajetória no futebol. Em 2021, apenas o goleiro Éverson, do Atlético-MG teve mais atuações que ele. O jogador também falou sobre esse momento especial.

'Me sinto muito honrado e feliz pelo ano que tenho vivido. Estou com 38 anos e consegui atingir boas metas pessoais e coletivas. Como por exemplo o título catarinense quando tivemos a defesa menos vazada, além de grandes jogos na Série B. A expectativa agora é se doar ao máximo para conseguir o acesso. Esse ano vai ser ainda melhor se conseguirmos conquistar esse feito, que é o sonho de todos que estão no clube, bem como dos torcedores. Estamos bem perto desse feito', disse o goleiro.

Com contrato até 30 de novembro, Glédson é o goleiro que mais tem jogos sem sofrer gols na Série B, com um total de 15 partidas. Sendo também o quarto com o maior número de defesas em toda a competição (89).