Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de despedida e estreia, Avaí e Chapecoense empatam na Ressacada

Marquinhos se despede e Rubinho estreia pelo Avaí. Em outro jogo, Inter de Lages e Tubarão caem para segunda divisão. A decisão ficará por conta de Figueira e Chape

Avaí 2x2 Chapecoense (Foto: Divulgação/Avaí)
Escrito por

Em jogo que marcou despedida de Marquinhos, estreia do goleiro Rubinho, ex-Corinthians e finalistas já definidos, Avaí e Chapecoense empatam em 2 a 2 , pela última rodada do Campeonato Catarinense, neste domingo, na Ressacada. Os gols do Leão foram de Getúlio e Beltrán, e para o outro lado, Douglas e Vinicius. 

A primeira etapa teve poucas chances de gol e muito equilíbrio. A Chapecoense começou o duelo com mais posse de bola e domínio, mas foi o Avaí que abriu o placar, aos 11 minutos, Getúlio abriu o placar. Ele só teve o trabalho de mandar na saída de Ivan, de biquinho. Enquanto alternavam bons e maus momentos, os times foram chegando sem perigo para os goleiros. A Chape passou a pressionar depois dos 30 minutos, e chegou ao empate em cabeça de Douglas, sem chances para Rubinho. 

A etapa final foi mais movimentada, com boas chances para os dois lados. Vinícius chegou a acertar a trave do Avaí duas vezes no mesmo chute. O Avaí ficou à frente no placar em cabeçada de Beltrán, aos 32 minutos, quando fez seu primeiro gol pela equipe catarinense. O Verdão do Oeste pressionou nos minutos finais e chegou ao empate, com Vinicius. 

OUTROS JOGOS 

BRUSQUE 1 x 1 INTER DE LAGES
Brusque e Inter de Lages se enfrentaram lutando contra o rebaixamento. Melhor para o time da casa e com mais chances de permanência. Apesar de sair atrás do placar, em pênalti de Rahael Lucas, que poderia rebaixar o time do Vale do Itajaí, que conseguiu empatar e garantir a permanência do time. Já o Leão Baio, que também torcia por um revés por três gols do Hercílio Luz, nada feito. Após quatro anos na elite, o Colorado se despede da elite.

TUBARÃO 3 x 0 JOINVILLE 
O Tubarão deu adeus ao Campeonato Catarinense neste domingo com vitória sobre o Joinville. No Domingos Gonzalez, o Peixe fez 3 a 0, com gols de David Batista, Nikolas Farias e Daniel Costa, garantiu a terceira colocação e corou o bom estadual do Peixe. Além disso, a posição garantiu a participação na Copa do Brasil de 2019, segundo ano consecutivo na competição nacional.

CRICIÚMA 1 X 0 HERCÍLIO LUZ 
O Criciúma venceu o Hercílio Luz na última rodada do Catarinense, mas a torcida do Leão do Sul também comemorou no fim do jogo. É que mesmo com a derrota fora de casa, por 1 a 0, com gol de Sandro, a equipe permaneceu na primeira divisão. Os comandados de Nasareno Silva contaram com o empate entre Brusque e Inter de Lages para confirmarem a vaga na elite do ano que vem. Para o Tigre, o triunfo significou a quarta vitória seguida no estadual.