Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro do Sub-20 do Avaí projeta retorno da Copa do Brasil na categoria

Com presença em atividades dos profissionais, João Vitor está desde 2018 sem ser derrotado usando a camisa Azzurra<br>

Aos 18 anos de idade, ele acumula uma longa invencibilidade no clube da Ressacada (Fabiano Rateke/Divulgação)
Escrito por

A Copa do Brasil Sub-20 retorna nesta semana após um mês e meio paralisada por medidas de segurança e prevenção a disseminação do Coronavírus. Em um dos confrontos da segunda fase, o Avaí enfrenta na próxima quinta-feira (5) às 15h (de Brasília) o ABC em Natal.

>Programação da reta final no Campeonato Catarinense

Goleiro titular da equipe sub-20 catarinense, João Vitor projetou o que espera do confronto. O goleiro está desde 11 de dezembro de 2018 sem ser derrotado usando as cores do Avaí.

- Acho que temos plenas condições de vencer e de manter essa invencibilidade pessoal que tenho. Estamos trabalhando bem e focados no nosso objetivo que é chegar longe nessa Copa do Brasil. Nós utilizamos muito bem esse período que tivemos para trabalhar questões de jogo e para conhecer melhor o nosso novo treinador e suas ideias de jogo, então foi muito bom para nós. Creio que, com o que vínhamos fazendo e vínhamos apresentando, vamos sair vitoriosos dessa partida e, posteriormente, com a classificação - disse o arqueiro.

Com 18 anos de idade, João Vitor está no Avaí desde 2012 e, desde então, está acostumado a subir ao profissional para realizar treinamentos. Integrante do elenco que conquistou o último título catarinense do clube Azzurra, em 2019 ele passou as últimas semanas treinando com o elenco profissional. Com isso, o goleiro valorizou os treinamentos e os amistosos disputados na categoria sub-20 com a ideia de tentar, minimamente, manter o condicionamento físico.

- Os amistosos foram muito importantes para mantermos nossa confiança e nosso ritmo de jogo, então tivemos bons amistosos regionais e contra o Criciúma que fizemos boa partida e saímos vitoriosos. Os treinos com o profissional para mim também foram bem importantes por que eu sempre via Edilson, Valdivia e Gledson pela televisão e hoje tenho o prazer de trabalhar com eles. Então isso está sendo ótimo para minha evolução como atleta e como pessoa - completou.

Após vencer o Trem-AP por 3 a 1 pela primeira fase, o Avaí enfrentará o ABC no Estádio Frasqueirão em duelo único onde a igualdade leva o compromisso para as penalidades.