Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cabral muda filosofia no Avaí e Romário entrega: ‘mais posse de bola’

Treinador fez seu primeiro trabalho fechado à imprensa no comando do clube. Lateral pede, ainda, que companheiros encarem jogo contra o JEC como o "último da vida"

Lateral Romário ressaltou importância do jogo contra o JEC (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)
Escrito por

Na primeira semana à frente do Avaí, o treinador Raul Cabral parece já ter mudado a filosofia de trabalho na Ressacada. Em dia de treino fechado na Ressacada, com poucas pistas sobre a equipe que o que o novo técnico colocará em campo contra o Joinville na próxima quarta (18), o destaque ficou por conta da entrevista coletiva do lateral Romário. Nela, o jogador que veio do Red Bull fez elogios ao novo treinador e deixou claro que a postura do time vai mudar nessa reta final de Brasileirão:

- Toda saída de treinador é meio tumultuada. Principalmente nos primeiros dias. Mas esses dias já passaram. O Professor Raul (Cabral) já assumiu e estamos tentando assimilar a filosofia dele o mais rápido possível. Muda um pouco porque ele tem uma filosofia diferente do Gilson (Kleina). O Raul gosta de um time que mantenha mais a posse de bola. O Gilson procurava uma equipe mais ofensiva, mas sem se importar tanto com a posse de bola - contou o lateral.

O Avaí ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na beira da zona de rebaixamento, com 35 pontos (um a mais que o Goiás, 17º), o time precisa muito da vitória para se garantir mais uma rodada longe do sufoco da Z4. O problema é que ela não vem há sete jogos. Por isso, Romário dá o tom de como a partida é encarada pelo time do Avaí.

- É uma decisão. Uma final pra gente. Temos de encarar como se fosse o último jogo das nossas vidas. O professor Raul vem tentando corrigir os erros que tivemos nos jogos anteriores para que possamos melhorar e sair com a vitória.


Para o duelo contra o Joinville, na Ressacada, o técnico Raul Cabral tem alguns problemas. Jubal está suspenso. Emerson deve entrar em seu lugar. O volante Renan, que vem atuando sob efeito suspensivo, vai ter o seu caso de doping julgado pelo STJD na próxima quarta-feira, dia do jogo, e pode desfalcar o time de última hora.