Avaí

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

100%! Avaí passa pela Chapecoense com facilidade e se isola na liderança

Com gols dos artilheiros Denilson e Romulo, Leão catarinense derruba a Chape em casa e abre cinco pontos para o Verdão do Oeste

(Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC)
Escrito por

Na 4ª rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Avaí recebeu a Chapecoense na Ressacada. Sem sustos, os donos da casa derrotaram a Chape por 3 a 0, gols de Romulo (2) e Denilson, se isolando na liderança com 12 pontos.

Na próxima rodada, a Chapecoense irá até o estádio Augusto Bauer enfrentar o Brusque, no próximo sábado. Já o Avaí irá até a Arena Joinville enfrentar o Joinville, no próximo domingo.

O Jogo

A partida começou com os donos da casa em cima, e quase Denilson levou perigo após cruzamento de Capa. A primeira chegada da Chape foi aos 10’, em finalização de Rossi por cima do gol. Seis minutos depois, Capa toca para Romulo, que gira e bate sem chance para Elias, marcando seu primeiro gol em 2017, Avaí 1 a 0.

Depois do gol a equipe da casa seguiu melhor e só não ampliou aos 24’, pois Elias fez um milagre na finalização de Betão. Quatro minutos depois, Rossi chutou de primeira após o rebote e forçou Kozlinski a fazer uma grande defesa. Aos 40’, Fabrício Bruno quase empatou após a cobrança de escanteio, no último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Avaí logo ampliou. Aos 2’, Leandro Silva cruzou na cabeça de Denilson, que ampliou na Ressacada, 2 a 0. Depois do gol, a Chape buscou sem sucesso ameaçar o gol de Kozlinski. Aos 16’, Romulo dominou o lateral cobrado por Leandro Silva, girou em cima de Fabrício Bruno e marcou o terceiro do Avaí.

Cinco minutos depois, Romulo perdeu grande chance de marcar o quarto para os donos da casa, após chutar pela linha de fundo. Aos 26’, Wellington Paulista parou no goleiro do Leão catarinense, que defendeu com o pé. Aos 34’, Luiz Antônio chutou, Rossi desviou e Wellington marcou, mas Rossi estava impedido. No último lance de perigo da partida, Martinuccio buscou encobrir Kozlinski mas jogou para fora.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 x 0 CHAPECOENSE


Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 08/2/2017 - 20h30
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Eder Alexandre (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
Público/renda: 7.527 torcedores / R$ 136.606,00
Cartões amarelos: Luan, Marquinhos, Denilson, Capa (AVA); Dodô, Amaral, Andrei Girotto (CHA)
Gols: Romulo (16’1ºT - 1 x 0 e 16’2ºT - 3 x 0) e Denilson (2’2ºT - 2 x 0)

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão, Capa, Luan, Judson, Marquinhos (Gustavo Santos), Diego Jardel (Marcelinho), Romulo (Júnior Dutra) e Denilson Técnico: Claudinei Oliveira


CHAPECOENSE: Elias; Zeballos, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Andrei Girotto (Nadson), Dodô (Luiz Antônio), Rossi, Osman (Martinuccio) e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini