Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Última derrota ratificou aproveitamento de extremos do Athletico após a Copa América

Equipe fez 12 partidas desde a paralisação da temporada pára a competição continental e tem o mesmo número de vitórias e derrotas

Lucas Uebel/Grêmio
Escrito por

Se a máxima do desempenho do Athletico-PR após a chegada de Tiago Nunes sempre foi prezar pelo equilíbrio no que se refere a força de seu ataque com consistência defensiva, no período pós-Copa América a equipe não tem conseguido aplicar esse equilíbrio em prol de resultados mais lineares, pelo contrário.

Desde que a temporada retornou as atividades, considerando apenas partidas por competições, o Furacão teve 12 compromissos entre Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão com um aproveitamento de extremos: cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Dentro dessa realidade, fica fácil deduzir que a questão de gols tomados e gols marcados também está em nível de "equilíbrio". Tendo sua estatística bastante elevada pelas goleadas contra o CSA e diante do Shonan Bellmare na conquista da Levain Cup, a equipe marcou 16 vezes e sofreu outras 12.

Apesar de tantos gols, chama a atenção o fato de que o principal artilheiro da equipe em toda a temporada, o argentino Marco Rubén, estar passando pelo incômodo jejum de 11 partidas sem balançar as redes. A última vez que o camisa 9 conseguiu marcar foi na partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil quando o Athletico venceu em casa o Fortaleza por 1 a 0 ainda no dia 5 de junho.

Caso Tiago Nunes não poupe nenhum jogador visando a partida de volta contra o Grêmio pela Copa do Brasil no dia 4 de setembro, Rubén terá mais uma chance de acabar com a seca de gols frente ao Ceará no sábado (31) às 19h na Arena da Baixada pelo Brasileirão.