Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Victor pode renovar com o Galo ou encerrar a carreira segundo Mattos

O goleiro tem o vínculo com o Atlético-MG até o fim desta temporada

Victor tem contrato com o Galo até o fim de 2020-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG tem uma demanda a resolver ainda este ano. A renovação ou não do contrato do goleiro Victor, de 37 anos. O vínculo do jogador com o Galo vai até o fim desta temporada.

Victor poderá, a partir de junho assinar com outra equipe um pré-contrato sem que o Galo receba algo em troca. Todavia, com a pandemia de coronavírus, pode haver uma extensão dos contratos pelo tempo sem jogos nos clubes. Nada definido ainda. O alvinegro, inclusive, deve esperar a liberação do futebol para iniciar conversas com o goleiro.

Além da renovação, há inclusive a possibilidade de Victor se aposentar, caso ele não fique no Atlético. Essa informação foi dada pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos.

-O Victor, não precisa nem dizer, é um dos maiores ídolos da história do Atlético. Conversei muito pouco com ele, mas todas as vezes vi que é um cara muito esclarecido. Tem que dar tempo ao tempo, para entender o que ele quer. Ele tem contrato até o fim do ano. Sem dúvida alguma, com muito respeito, vamos fazer algo que seja bom para todo mundo, uma renovação ou se ele vai encerrar a carreira, se quer ficar aqui em outra função ou outra situação. Mas não é assunto para o momento-disse Mattos, em entrevista ao canal do Nicola, no Youtube.

Na temporada 2020, Victor, que ficou metade de 2019 lesionado, terá trabalho para retomar o posto de titular da equipe, já que o alvinegro contratou Rafael, ex-Cruzeiro, e ainda tem Michael, que fez bons jogos pelo Galo quando foi acionado. Com Sampaoli, no seu único jogo comandando o time, contra o Villa Nova, no dia 14 de março, Rafael foi o titular.

Victor está no Galo desde 2012, comprado junto ao Grêmio. Ele se tornou ídolo da torcida atleticana, com 422 jogos e 447 gols sofridos e muitos títulos: foram seis títulos pelo Galo: Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017).