Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Victor encontra Taffarel e mostra reverência ao ídolo do Galo e Seleção

O ex-goleiro foi presenteado pelo atual camisa 1 atleticano com uma camisa personalizada. Taffarel defendeu as cores do Atlético-MG nos anos 1990

O encontro de ídolos: Victor, atual camisa 1, com Taffarel, que fez história com a camisa alvinegra- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Um encontro marcou o dia na Cidade do Galo. Dois ídolos do Atlético-MG trocaram afagos, deixando o torcedor alvinegro com saudades do passado, mas tranquilo com o presente da meta alvinegra.

O atual preparador de goleiros da Seleção Brasileira,Taffarel, foi recebido por Victor, que o presenteou com uma camisa personalizada durante a passagem da equipe brasileira pelo CT atleticano, onde se prepara para encarar a Argentina, pela semifinal da Copa América.

Taffarel está em casa, pois foi um dos grandes ídolos do Galo nos anos 1990, quando vestiu a camisa do clube mineiro. O arqueiro chegou para o time mineiro em 1995, um ano depois de ter sido tetracampeão do mundo na Copa dos Estados Unidos, em 1994.

O momento, registrado pelo clube, tem outro aspecto interessante: Victor, que é o dono da mate do Galo, completou sete anos de clube exatamente no dia em que deu a camisa para Taffarel.

- Que honra entregar o manto a esse mito que inspirou muitas gerações de goleiro (inclusive a minha). Valeu, Taffarel! - escreveu o camisa 1 atleticano no Instagram. Taffarel devolveu a gentileza.

- Grande Victor, obrigado pelo carinho, essa camisa por 3 anos me deu muitos momentos bons, e continua agora contigo.

Duas passagens de sucesso

A história de Victor no Atlético-MG começou em junho de 2012, quando o clube o trouxe do Grêmio, iniciando uma trajetória de 416 partidas, com títulos, como a Libertadores e Copa do Brasil. O número de jogos poderá aumentar, já que o goleiro tem contrato com os mineiros até dezembro de 2020.

Já a trajetória de Taffarel no Galo aconteceu entre os anos de 1995 a 1998, ganhando Mineiros, uma Copa Centenário e um título da Copa Conmebol.

No período jogando em Minas, esteve nas Copas Américas de 1995, no Uruguai, sendo vice-campeão, 1997, na Bolívia, conquistando o título, além da Copa do Mundo de 1998, sendo decisivo para que o Brasil chegasse a mais uma final de Mundial, contra a França, que se sagraria campeã naquele ano. Pouco tempo depois da Copa do Mundo, foi vendido ao Galatasaray-TUR, mas o carinho do torcedor atleticano permaneceu ao longo dos anos.