Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Victor exalta maturidade e poder de reação do Atlético-MG no Brasileiro

O "Santo" do Galo disse que a equipe alvinegra voltou aos trilhos e vê boas chances da equipe conseguir a vaga na Liberadores

O arqueiro do Galo, um dos mais experientes do time, elogiou a evolução atleticana no Brasileiro- Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

O Atlético-MG, ao vencer o Internacional, em Porto Alegre, por 2 a 1, conseguiu uma coisa rara no Brasileiro: vencer três partidas seguidas. Esse crescimento da equipe num momento chave do campeonato tranquilizou o ambiente no clube e já na próxima rodada, diante do Santos, poderá confirmar a vaga na Libertadores, caso o Galo vença o Peixe e o Atlético-PR empate ou perca o seu jogo contra o Ceará.

Essa nova fase da equipe mostra que o grupo de jogadores soube absorver as críticas e reagirem ainda dentro da competição, possibilitando uma chance real do Galo voltar à competição sul-americana. Para o goleiro Victor, a maturidade do time foi determinante na retomada dos bons resultados.

- Demos um passo importante. Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos contra o Inter. Soubemos sofrer, até tivemos a sorte em algumas situações. A equipe teve muita maturidade para conseguir segurar a pressão, ser eficiente na oportunidade que surgiu com o Cazares rolando a bola para o David, disse.
O goleiro alvinegro lembrou que o Atlético-MG possui uma base de jogo, herdada do período Thiago Larghi e soube se adaptar ao momento do jogo, buscando jogadas de velocidade com Chará e Cazares, o que gerou os dois gols alvinegros.

- A gente tem uma proposta de jogo, ainda tem uma herança do trabalho do Thiago Larghi, que é procurar tocar a bola, tentar ficar com a posse de bola. Mas futebol ele é muito dinâmico, ele muda durante a partida. Você tem que se adequar às situações. Se você não consegue dentro da partida colocar em prática aquilo que tem como característica, você tem de mudar alguma coisa. A partir do momento que a gente não consegue ficar com a posse ou sair jogando, a gente tenta uma ligação mais direta, jogar por uma segunda bola.
Temos tido eficiência no contra-ataque, uma melhor organização defensiva. A equipe está jogando de forma muito competitiva, ciente do objetivo. A equipe conseguiu voltar ao trilho, se reerguer depois de um período difícil e encaminhou bem uma situação para conseguir uma vaga no G-6, completou o goleiro.