Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boa Esporte
escudo default
0
0
escudo default
Atlético-MG

VAR é utilizado três vezes e define empate entre Boa e Atlético-MG

A ferramenta foi crucial no 0 a 0 e acertou nas intervenções quando acionada. Agora, o Galo precisa apenas de mais uma igualdade para se garantir em outra final de Mineiro

Bruno Cantini / Atlético MG
Escrito por

O principal destaque do jogo Boa Esporte e Atlético-MG foi o VAR (árbitro de vídeo). A tecnologia, que estreou neste sábado, no primeiro jogo semifinal do Campeonato Mineiro, que ficou empatado por 0 a 0, determinou o placar entre a equipe de Varginha e o time da capital mineira.

A tecnologia esteve presente em lances capitais da partida anulando dois gols do Galo, corretamente, marcados por Luan e Maicon Bolt, ambos impedidos. Outra intervenção do VAR foi a expulsão do volante Zé Welison após falta no jogador do Boa, interpretada por Rafael Traci como passível de exclusão da partida, o que deixou o alvinegro com dez homens em campo.

Porém, mais uma vez, a ferramenta do vídeo foi utilizada como “muleta” para a arbitragem, com esperas longas para as tomadas de decisões. Um aspecto positivo do uso do VAR, além dos acertos, foi o comportamento dos jogadores que não foram exagerados nas reclamações nos lances dos gols e da expulsão de Zé Welison.

O JOGO
A partida foi movimentada, com as duas equipes buscando o gol, porém, a melhor qualidade do Atlético-MG gerou as melhores chances do jogo, que não teve o placar alterado. Ficar com um jogador a menos prejudicou a estratégia de Levir Culpi, que teve de recompor o meio de campo com a entrada de Lucas Cândido no lugar de Ricardo Oliveira, deixando apenas Cazares no ataque.

Maicon Bolt deu a velocidade desejada por Levir no lado esquerdo, mas com o desgaste deu a chance de Geuvânio fazer sua estreia no clube, mas pouco pôde fazer para a equipe da capital sair com os três pontos.

Já o Boa Esporte mostrou que evoluiu muito no Mineiro, tendo uma postura em campo muito melhor do que na primeira rodada da competição, quando foi goleado pelo próprio Galo, dando a impressão que não iria longe no Estadual.

Porém, a missão do time de Varginha será bem complicada para ir à final. O Galo pode empatar por qualquer placar que se classifica, já que fez a melhor campanha da primeira fase. O empate não foi ruim se o Atlético-MG pensar no regulamento, pois precisa apenas de um empate para passar de fase.

Desfalque certo do Atlético-MG será do volante Jair, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a segunda partida. O jogo de volta entre Boa Esporte e Galo será no domingo, 7 de abril, às 16h, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 X 0 ATLÉTICO-MG


Estádio:
Estádio Melão - Varginha (MG)
Data-hora: 30 de março o de 2019, às 18h
Árbitro: Rafael Traci (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Helton Luiz(MG)
Gols: -
Cartões Amarelos: Ferreira(BOA), Jair(ATL)
Cartão Vermelho: Zé Welison
Público e Renda: Não divulgados

BOA ESPORTE:
Renan Rocha, Chiquinho Alagoano, Fernando Fonseca, Ferreira, Tsunami, César Sampaio, Claudeci(Edenilson, aos 32’-2ºT), Gabriel Vieira (Alan, aos 44’-2ºT), Jayme (Denis, aos 21’-2ºT), Kaio Cristian,Gustavo Henrique. Técnico: Cesinha

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair(Elias-intervalo), Zé Welison; Cazares e Luan; Maicon Bolt(Geuvânio, aos 30’-2T) e Ricardo Oliveira(Lucas Cândido, aos 19’-2ºT). Técnico: Levir Culpi