Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Atlético-MG explica ‘bolas diretas’ e evita polêmica com jovem

El Turco garante que estudou Uberlândia e jogadas longas foram instruídas aos jogadores

O treinador do Galo manteve a serenidade e evitou qualquer polêmica depois do jogo-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético venceu o Uberlândia, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Parque do Sabiá, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Após o jogo, o técnico El Turco Mohamed explicou algumas situações de jogo. Por exemplo, ficou claro durante a partida algumas ligações diretas - maneira como saiu o primeiro gol, por exemplo.

- Hoje, fizemos estudo do rival e sabíamos que a bola direta nas costas da zaga daria danos ao Uberlândia. Foi uma estratégia. Ao primeiro minuto de jogo, fizemos o gol. Sabemos que a melhor qualidade da equipe é o controle de bola. O campo estava com água, e buscamos a bola longa como alternativas. Mas sabemos que a nossa maior tendência é de ter a bola curta - detalhou.

Algo que chamou atenção na partida foi o jovem Echaporã assumir a responsabilidade para bater o pênalti, mas perder a cobrança. El Turco evitou polemizar o assunto e disse que errar faz parte.

- Isso é uma situação que os companheiros deixaram o Echaporã bater. É jogador jovem, estava com confiança. Não houve nenhum problema. Falhar é parte do jogo. Não é problema. O mais importante é que ele se recupere e fique mais forte para o que venha pela frente.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, contra a Patrocinense, às 11h, no Mineirão, e o treinador já confirmou o retorno dos titulares.