Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Troca de agressões entre Erazo e Kannemann é relatada por árbitro

Luiz Flávio de Oliveira detalha em súmula que 'luta corporal' ocorreu ao fim do empate em 1 a 1 entre Grêmio e Atlético-MG. Jogadores podem pegar até 12 jogos de gancho

Kannemann e Erazo foram expulsos de campo (Foto: JEFFERSON BERNARDES/AFP)
Escrito por

A confusão após o apito final do empate em 1 a 1 entre Grêmio e Atlético-MG não passou em branco por Luiz Flávio de Oliveira. Em súmula divulgada nesta quinta-feira sobre a decisão da Copa do Brasil, o árbitro detalhou uma "luta corporal" no gramado entre o gremista Walter Kannemann e o atleticano Frickson Erazo. Os dois atletas também foram expulsos de campo.

Nesta quinta-feira, circularam nas redes sociais um vídeo no qual o zagueiro equatoriano supostamente aplica sobre o gremista um "mata-leão", golpe de estrangulamento usado corriqueiramente nas artes marciais. Erazo teria parado apenas com a intervenção de seus companheiros de Atlético-MG.

Na súmula, Luiz Flávio de Oliveira afirmou expulsou os dois jogadores por "conduta violenta", pela "luta corporal no solo com o adversário". Segundo o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), caso os dois zagueiros sejam denunciados por agressão física, há risco de ambos pegarem de quatro a 12 jogos de suspensão.