Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Larghi elogia desempenho do Galo no confronto com Atlético-PR

Depois de escolher poupar jogadores contra o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana, técnico associa melhora no rendimento da equipe com decisão de preservar atletas<br>

Thiago Larghi fala de maior disposição dos atletas contra o Atlético-PR (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Depois da desclassificação na Copa Sul-Americana para o San Lorenzo, o Galo venceu o Atlético-PR,por 2 a 1, na Arena da Baixada. Para o técnico Thiago Larghi, um dos fatores que contribuíram para o bom resultado foi a disposição dos atletas titulares. Como foram poupados contra o time argentino, os jogadores alvinegros tiveram fôlego e puderam dar o seu melhor em campo. 

Depois de um primeiro tempo ruim contra o Rubro-Negro, o Atlético-MG reagiu na etapa final e dominou a partida. O treinador traçou uma relação entre o planejamento da comissão técnica e o desempenho da equipe alvinegra. 

- A gente tem ressaltar o planejamento da semana. Sofremos algumas críticas por poupar na Sul-Americana, mas, na verdade, nem foi questão de poupar, foi questão de utilizar o que tinha de melhor, o elenco mais inteiro que a gente tinha. O grupo saiu fortalecido. Isso foi um planejamento da comissão técnica, com o apoio do Alexandre Gallo e do presidente Sérgio (Sette Câmara). Isso foi importante para a gente fazer um ótimo segundo tempo aqui. O time estava inteiro - afirmou Larghi. 

A entrada do jovem Bremer na vaga de Leonardo Silva foi uma surpresa durante o duelo. A troca foi por causa das condições do gramado, segundo o técnico. 

- A gente acredita muito no Bremer, assim como em todos os nossos zagueiros. Foi apenas uma questão de estratégia, porque sabíamos que seria um jogo rápido, por conta do gramado sintético - disse o comandante. 

O próximo desafio do Atlético-MG é contra o Cruzeiro, no sábado, às 16h. O clássico, válido pela sexta rodada do Brasileirão, será realizado no Independência.