Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
2
escudo default
Zamora-VEN

No sufoco e jogando mal, Atlético-MG vira e vence o Zamora-VEN

O time mineiro saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu virar o jogo para 3 a 2 e obter sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores

Fábio Santos , vaiado pela torcida, fez o gol da vitória para o Galo, de pênalti- DOUGLAS MAGNO / AFP
Escrito por

Em cinco participações, o Zamora-VEN nunca passou da fase de grupos da Libertadores. Sequer marcou pontos fora de casa. Foi diante desta equipe que o Atlético-MG sofreu para vencer por 3 a 2, gols de Maicon Bolt, Vinicius e Fábio Santos, de pênalti, na noite desta quarta-feira, 3 de abril, no Mineirão. Gallardo e Paiva marcaram para os venezuelanos. 

O alvinegro saiu do primeiro tempo perdendo por 2 a 0, com uma equipe totalmente desorganizada, com nenhum setor do time funcionando. Destaque negativo para as laterais. Guga e Fábio Santos não seguram em nenhum momento da primeira etapa os atacantes do Zamora. No lance do segundo gol do Zamora, Fábio pediu um impedimento que não existiu e ficou parado no lance que gerou o tento de Paiva.

A zaga também não estava bem, com Igor Rabello e Réver permitindo que Gallardo, de apenas 1,65m, fizesse o primeiro gol venezuelano. Sair de campo vaiado pela torcida parece ter mexido com a equipe, que voltou para o segundo tempo mais ligada, porém, ainda sem boa articulação. O Galo conseguiu os gols, na base do abafa, na raça e não por ser superior ao Zamora, que poderia ter matado o jogo se não tivesse perdido um gol feito logo no início do segundo tempo.

Valeu pelos três pontos, mas o jogo contra o pior time da chave mostra que o Atlético-MG ainda está longe de ser consistente como equipe para pensar em voos mais altos na Libertadores. Depender apenas do esforço de Luan, que mais uma vez correu o jogo inteiro e foi um poucos a ser salvar na equipe, é pouco para quem busca se classificar.

A equipe mineira marcou os seus primeiros pontos e ainda respira para obter uma das vagas às oitavas de final da competição sul-americana. O Atlético-MG volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira, 10 de abril contra o Cerro Porteño, no Paraguai, às 19h15. No primeiro duelo entre as duas equipes, deu Cerro, que venceu por 1 a 0, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 2 ZAMORA-VEN

Estádio: Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 3 de abril de 2019, às 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jope Antelo e Edwar Saavedra(BOL)
Gols: Gallardo, aos 16’-1ºT(0-1), Paiva, aos 45’-1ºT(0-2), Maicon Bolt, aos 5’-2ºT(1-2), Vinicius, aos 26’-2ºT(2-2), Fábio Santos(PEN), aos 34’-2ºT(3-2)
Cartões Amarelos: Luan, Réver(ATL), Hernandéz, Soto(ZAM)
Cartões Vermelhos: Hernandéz(ZAM)
Público e Renda: não divulgado

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Elias (Vinicius, aos 22’-2ºT), Zé Welison(Nathan, aos 22’-2ºT); Luan(Jair, aos 37’-2ºT) e Cazares. Maicon Bolt e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

ZAMORA-VEN: Joel Graterol; Carlos Castro, Kevin De La Hoz, Mayker González; Ignacio González, Pedro Ramirez(Mena, aos 39’-2ºT), Oscar Hernández; Maza, Gustavo Rojas(Soto, aos 24’-2ºT), Paiva e Gallardo. Técnico: Alí Cañas.