Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Símbolo de uma era vencedora, Réver é homenageado no Atlético-MG

O zagueiro atleticano chegou aos 200 jogos com a camisa alvinegra, contando as duas passagens, e recebeu uma placa e camisa comemorativa do feito

Réver foi homenageado por ter completado 200 jogos com a camisa alvinegra- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Um dos símbolos de uma era vitoriosa no Atlético-MG, quando teve conquistas de relevância como a Libertadores de 2013 e Copa do Brasil de 2014, o zagueiro Réver foi homenageado pelo clube por completar 200 jogos com a camisa alvinegra, contando essa segunda passagem.
O feito foi conquistado no empate diante do São Paulo, por 1 a 1, no dia 13 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor ganhou uma placa e uma camisa comemorativa.

-O retrospecto é fantástico. Tive altos e baixos, mas muito mais altos do que baixos. Fui muito feliz, volto ainda mais feliz. Uma marca muito difícil no cenário do futebol hoje, devido a tantas mudanças. Isso me deixa mais feliz e motivado. Não é porque eu conquistei alguns títulos que isso vai fazer com que eu me acomode. A responsabilidade é maior ainda. O desejo de conquistar é muito grande. Espero que meus números possam aumentar ainda mais- disse o zagueiro.

A homenagem pode ser avaliada como a paz total entre o jogador e o Galo, já que ao deixar o time mineiro, em 2015, indo para o Internacional, sua saída teve algumas rusgas, sendo selada a paz no seu retorno ao clube em 2019.

O início da história de Réver com a camisa do Galo foi em 2010, quando foi contratado junto ao Wolfsburg, da Alemanha,formando ao lado de Leonardo Silva uma das duplas de zaga mais sólidas e vitoriosas da história do Atlético-MG.

Réver tem no currículo pelo Galo, a Libertadores de 2013, sendo capitã da equipe, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2014, além de dois títulos Mineiros, em 2012 e 2013, marcando 24 vezes pelo alvinegro.