Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sette Câmara faz “auto-homenagem” com entrega do Galo de Prata para o vice Lásaro Cândido e a si mesmo

A dupla de dirigente, que deixará o clube em breve, considerou relevantes seus serviços prestados ao clube para justificar a entrega do troféu

Sette Câmara e Lásaro Cândido deixam o comando do Galo no início de janeiro e levarão um Galo de Prata para casa-(Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

Sérgio Sette Câmara e Lásaro Cândido da Cunha deixarão a direção do Atlético-MG no dia 4 de janeiro, para outro Sérgio, Coelho, assumir o clube no triênio 2021-2023, E, como ato de despedida, a dupla foi agraciada com o Galo de Prata, um reconhecido do clube para feitos importantes para a agremiação.

O ato foi uma “auto premiação”, pois como consta no Artigo 74 do Estatuto Social do Atlético, o Galo de Prata "é uma homenagem prestada, por ato do Diretor Presidente do Clube ou do seu Conselho Deliberativo, àqueles que contribuíram de forma significativa para o engrandecimento do Clube Atlético Mineiro.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Como a honraria não foi concedida pelo Conselho, coube a Sette Câmara fazer a homenagem a si mesmo e ao vice Lásaro Cândido. O ainda presidente do clube afirmou que o Galo de Prata é pelos serviços prestados ao clube em seu mandato, de 2018 a 2020.

Sette Câmara não será o primeiro ex-presidente com Galo de Prata. Alexandre Kalil, atual prefeito de BH, Daniel Nepomuceno, que sucedeu Kalil, José Cabral e José Ramos Filho também receberam o Galo de Prata.

Também já receberam troféus Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo e Éder Aleixo e artistas como Adélia Prado, Beth Carvalho, Cássia Eller, Rita Lee e Hebe Camargo, entre outras personalidades.