Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A semana especial de Leonardo Silva. Capitão e ídolo do Galo aos 39 anos

Perto de renovar o contrato com o alvinegro, o zagueiro vai jogar o seu 32º clássico pelo Atlético-MG

Leonardo Silva começou sua história no futebol mineiro no Cruzeiro, mas foi no Galo que se tornou um dos maiores ídolos recentes do clube - Foto: Divulgação Atlético-MG
Escrito por

Quando o zagueiro Leonardo Silva deixou o Cruzeiro, no fim de 2010, não imaginava que se tornaria um dos maiores ídolos do Atlético-MG nos últimos anos com atuações decisivas como na final da Libertadores de 2013, quando marcou o gol que levou a partida contra o Olímpia para os pênaltis, garantindo o título.

Sete anos depois, com 346 jogos pelo Galo, Léo Silva encara mais um clássico contra a Raposa, o seu 32º com a camisa alvinegra. Esse retrospecto no Atlético-MG credenciou o defensor a ter tratamento especial da diretoria. Mesmo aos 39 anos, o Galo negocia a renovação de contrato com o zagueiro.
Todas essas emoções, o clássico, a possibilidade de ficar mais tempo no clube que o alçou ao sucesso no futebol, fizeram parte da semana do jogador que contou como está em relação ao cenário.

- É um misto de situações que estamos analisando. As conversas para buscar uma renovação já começaram. Até o fim do ano, vai acontecer alguma coisa. Estou bem e feliz no clube e o bacana que ainda me dá um frio na barriga antes dos jogos. Acho que isso é que move o atleta, essa felicidade, esse interesse de estar presente no dia a dia. Eu pretendo que isso continue. Isso vai acontecer num determinado momento, mas sem ansiedade, sem pressão. Minha preocupação no momento é fazer com que o Atlético-MG esteja em cima, disputando títulos, para que a gente consiga levantar taças ao final e ao longo da minha permanência ou não, disse Léo Silva

Sobre o clássico, Leonardo Silva viveu os dois lados da moeda, ou dos rivais mineiros, mas a intensidade do jogo que fez valer a alcunha de ídolo, foi do lado atleticano e isso ainda mexe com Léo.

- É muito importante pela confiança e maturidade representar uma camisa tão grande em uma clássico nacionalmente conhecido. Mesmo com a passagem do tempo, ficamos mais maduros e confiantes. É muito gratificante. Fico feliz de atingir essa sequência com a camisa do Atlético-MG .É um jogo à parte disse o defensor.

Além da identificação e os títulos de Leonardo Silva com o Galo, ele se tornou esta semana o zagueiro com o maior número de gols na história do Campeonato Brasileiro com 31 gols, superando o ex-colega Réver, do Flamengo.