Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
0
escudo default
Goiás

Sem sustos, Galo vence o Goiás no Mineirão e mantém ‘distância’ de Fla e Inter na liderança do Brasileiro

Atlético se impõe rapidamente no jogo e sai com três pontos importantes, ratificando a folga na ponta do campeonato

Escrito por

O Atlético-MG se recuperou da derrota para o Fortaleza e fez mais um bom jogo no Mineirão ao derrotar o Goiás por 3 a 0, gols de Keno e Nathan e Marrony, neste sábado, no Mineirão. A vitória manteve o Galo distante dos principais rivais do alvinegro na disputa pela ponta, Flamengo e Inter. O time mineiro chegou aos 30 pontos, contra 27 dos cariocas e 25 dos gaúchos, que ainda jogam na rodada contra o Athletico-PR e podem ficar mais próximos do Atlético na classificação.  Clique no player acima e veja os gols.

Keno voltou a balançar as redes pelo Galo, neste sábado (Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético)

Para o time goiano, a derrota aumentou sua luta para tentar se recuperar no campeonato. O Esmeraldino continua na lanterna do Brasileirão, com nove pontos e terá de trabalhar muito para sair dessa fase, já que é uma equipe limitada individualmente e no seu conjunto.

Galo focado

O Atlético não desconcentrou, entrou firme no jogo sabendo que era superior ao Goiás e fez o seu papel na partida, sem sustos, com competência, reconquistando parte da “gordura” de pontos que tinha na competição.

A noite do ataque atleticano foi de bom volume de chances criadas e ainda com a novidade na equipe, pela escalação do jovem Sávio, o Savinho, que não se intimidou, foi pra cima e participou de bons lances.

Surpresa positiva com Savinho no time

A jovem revelação do Galo, que já tem multa rescisória milionária, começou pela primeira vez como titular e já mostra que poderá ter um futuro promissor. Fez boas jogadas, sendo um driblador nato, algo raro no futebol brasileiro.

Keno mais uma vez

O atacante do Galo marcou seu oitavo gol no Brasileirão, de pênalti, após ele construir a jogada que originou a falta. A trinca Keno, Sasha e Savinho funcionou muito bem no primeiro tempo. Faltou mais capricho para o placar ficar mais dilatado.

No fim do primeiro tempo, Galo 2 a 0

Em outra boa jogada de Keno pela esquerda, ele enganou o marcador, levantou a cabeça e viu Nathan sozinho no meio da área para acertar uma cabeçada precisa, no canto direito de Tadeu. Atlético resolveu o jogo de forma rápida e ágil.

Administrou o jogo para confirmar o placar

O Galo voltou em bom ritmo para a etapa final de jogo, mas a fragilidade do Goiás permitiu que o time mineiro controlasse a partida. O goleiro Everson não fez nenhuma defesa no jogo. O duelo foi resolvido ainda no primeiro tempo. Mesmo Sampaoli fazendo as cinco substituições, o Atlético não teve o mesmo ímpeto da etapa inicial, preferindo se poupar na parte final do jogo. Valeu pelos três pontos conquistados.

Mesmo com menos “fome”, Galo fecha a conta com o terceiro

Em vacilo da defesa do Goiás, Keno rouba a bola, avança e dá o passe para Marrony, que chutou duas vezes antes de marcar. Atlético confirmou a boa vitória, jogando o suficiente para garantir mais três pontos.

Próximos jogos

O Galo volta a campo no dia 14 de outubro, quarta-feira, contra o Fluminense, no Mineirão, às 20h30. Já o Esmeraldino recebe o Bahia, sexta-feira, dia 16, às 20h, na Serrinha, em Goiânia.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 0 GOIÁS
Data-Horário: 10 de outubro, às 21h
Estádio-Local: Mineirão- Belo Horizonte - (MG)
Árbitro:Vinicius Gonçalves Dias Araújo(SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro(SP) e Daniel Paulo Ziolli(SP)
VAR:Rodrigo Nunes de Sá(RJ)
Cartão amarelo: Pintado(GOI)
Cartões vermelhos:-

Gols: Keno(pênalti), aos 41’-1ºT(1-0), Nathan, aos 45’-1ºT(2-0), Marrony, aos 46’-2ºT(3-0)


Atlético-MG:Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair(Dylan Borrero, aos 33’-2ºT), Hyoran(Fábio Santos, aos 33’-2ºT) Nathan(Allan, aos 13’-2ºT); Keno, Eduardo Sasha(Marrony, aos 33’-2ºT) e Savinho(Maílton, aos 24’-2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli


Goiás: Tadeu; Pintado, David Duarte(Miguel Figueira, aos 39’-2ºT), Fábio Sanches e Jefferson(Caju-intervalo); Gilberto(Heron, aos 27’-1ºT), Breno, Daniel Bessa, Shaylon(Keko, aos 32’-2ºT), Rafael Moura e Vinícius.. Técnico: Enderson Moreira