Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem espaço no Galo, Alerrandro pode ser reforço do Bragantino em 2020

O atacante estaria insatisfeito com a pouca utilização do seu futebol pelos últimos treinadores do clube, Rodrigo Santana e Vagner Mancini

Mesmo sem jogar, Alerrandro é um dos artilheiros do Galo no ano com 13 gols- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O campeão da Série B 2019, Bragantino, pode buscar seu primeiro reforço para a temporada 2020 no Atlético-MG. Em informação veiculada pelos jornalistas Héverton Guimarães e Léo Gomide, ambos da Rádio 98FM e Band Minas, e confirmada pelo L!, o atacante Alerrandro pode estar de saída do clube, rumo à equipe paulista.


O Galo nega, mas existem conversas entre os dois clubes para que a transação ocorra. Alerrandro estaria insatisfeito no clube por ter sido pouco utilizado tanto por Rodrigo Santana, quanto Vagner Mancini, mesmo com a má fase de Ricardo Oliveira e o baixo aproveitamento de Di Santo.

Mesmo ficando a maior parte do tempo no banco de reservas, ou até mesmo fora dos relacionados, Alerrandro é o vice-artilheiro do Galo na temporada 2019 com 13 gols, um a menos do que Ricardo Oliveira.

O Bragantino está com um projeto audacioso ao lado da Red Bull, seu patrocinador, para fazer uma Série A forte e ganhar espaços na elite nacional nos próximos anos. O apetite do Braga por jogadores do Galo não é novo, já que o goleiro Cleiton, que virou titular na equipe alvinegra nesta temporada, também estaria na mira do time da terra da linguiça.

O Galo rechaçou a possibilidade, a menos que alguém se habilite a pagar a multa do arqueiro, estimada em 20 milhões de euros(cerca de 70 milhões de reais). O terceiro alvo do Bragantino com origem no Galo seria o zagueiro Gabriel, que está emprestado ao Botafogo, como parte da negociação pela compra de Igor Rabello.

Porém, o Atlético-MG já manifestou interesse em contar com Gabriel no ano que vem, já que dificilmente ficará com Leonardo Silva, que deve encerrar a carreira no fim do ano.