Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli explica motivos de Otero, Cazares, Maílton e Borrero não serem relacionados para os jogos

O treinador do Galo citou uma falta de entendimento do seu sistema de jogos por parte de aguns deles e deixou a entender que Cazares não jogará sob seu comando

O argentino sanou algumas dúvidas sobre as ausências de vários jogadores do time mineiro-(Divulgação Twitter)
Escrito por

O técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, analisou o jogo contra o Ceará, vitória por 2 a 0 neste domingo, 16 de agosto, mas o que mais chamou a atenção foram as respostas dada pelo treinador sobre jogadores que nem estão sendo relacionados para as partidas como otero, Dylan Borrero, Maílton e Cazares.

O argentino foi questionado sobre os motivos de não aproveitar os atletas citados em suas mudanças constantes na equipe.

Sampaoli foi enfático ao afirmar que Dylan Borrero e Maílton não captaram a filosofia de jogo que o técnico está implantando no alvinegro.

Outra curiosidade sanada pelo técnico foi a ausência de Cazares, que nem está treinando com o elenco principal, tendo trabalhando apenas com a equipe de transição do clube. Sampaoli disse que o equatoriano está longe do grupo por uma série de fatores e que dificilmente voltará jogar no Galo.

- O Nathan é um jogador que tem muita chegada, gols, rompe linhas. Cazares está em outro terreno, já está mais vinculado a ser emprestado, por um monte de fatores que nós, por um funcionamento desportivos, saímos um pouco dele. Espero que tenha a oportunidade de jogar, mas que o faça em algum outro lugar, a qualquer momento - disse o treinador, que comentou sobre os outros atletas fora do time alvinegro.

- Eles estão procurando um lugar de desenvolvimento, atrás de uma ideia. Há alguns jogadores que assimilam rápido, outros que demoram um pouco e há os que nunca assimilam. Então, isso só será feito no desenvolvimento do dia a dia. Quanto ao Dylan, indubitavelmente, se ele não está aqui, é porque não está pronto. Se tivesse pronto, estaria aqui- completou Sampaoli.