Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

SAF do Atlético-MG deve ficar com grupo de investimento, diz rádio

Galo busca uma solução até o fim da temporada, mas quer manter pelo menos 40% das ações ligadas ao clube

Dono do PSG e grupo que comanda o Liverpool perdem força no momento - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG segue em busca de um "dono" para assumir a SAF do clube. É sabido que o Galo quer definir essa situação até o fim da temporada, e que alguns investidores já procuraram o clube, mas não será o dono do PSG nem o grupo que comanda o Liverpool, da Inglaterra. O Alvinegro deve ficar na mão de um grupo de investimento. 

Segundo informação divulgada pela Rádio Itatiaia, existem 16 interessados, a maioria deles grupos de investimento. Nesse sentido, o Fenway Sports Group, que controla o Liverpool, e Nasser Al-Khelaifi, Manda-Chuva perdem força na disputa. 

Primeiro cogitado para investir no Atlético-MG, o Grupo City, dono do Manchester City, é outro que não está mais interessado. Os ingleses têm negociação avançada com o Bahia, e devem seguir no Nordeste. 

Vale lembrar que o Galo quer manter, pelo menos 40% das ações pertencentes à Associação (clube), além de cuidar dos patrimônios, como a Arena MRV e a Cidade do Galo, por exemplo.

Se entregue a um determinado grupo de investimento, o Atlético-MG terá, naturalmente, vários investimentos. Os ganhos, portanto, também serão divididos, de acordo com o valor investido por cada um deles.