Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sacrficio, calma e foco: receitas de Chára para vencer o Cruzeiro

O colombiano voltou a ser titular no Galo após ser pouco aproveitado por Levir Culpi e demonstrou confiança no time que precisa vencer a Raposa para ser campeão mineiro

Chará  foi titular no primeiro clássico da final e deve ser mantido por Rodrigo Santana-Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

Deixado de lado pelo ex-técnico Levir Culpi, o atacante colombiano Chará, que voltou ao time titular no clássico de domingo, contra o Cruzeiro, no jogo de ida da final Estadual, foi direto na receita para vencer o rival, que está em vantagem no confronto, e conquista o título mineiro: Para Chará, o Galo tem de jogar no sacrifício se o time pensar em sair vencedor de campo no sábado, 20 de abril, do Independência.

Chará, discreto como sempre, uma característica sua, deixou o momento cheio de incertezas com Levir para focar no campo de jogo e elogiou a postura da equipe no duelo de ida, domingo passado, dia 14 de abril, no Mineirão, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o rival.

- O time fez um bom jogo. Foi muito bom que, neste momento difícil que estamos passando na Libertadores, nós tenhamos conseguimos fazer uma partida boa-disse.

Apesar de precisar do resultado, Chará indica calma e nada de afobação da equipe no segundo e decisivo jogo entre os maiores clubes mineiros.

- Para poder garantir o resultado, a equipe deve manter a tranquilidade, ter mais intensidade. Saber o que estamos encarando, enfrentando. É uma grande equipe, mas temos que pensar que é uma final-explicou.

Chará deve ser mantido como titular pelo técnico interino Rodrigo Santana, que comandará a equipe alvinegra mais uma vez no clássico diante da Raposa.