Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rui Costa revela conversas com vários técnicos para o Atlético-MG

O diretor de futebol do Galo fez contatos com diversos treinadores 

Rui Costa tentou diversos treinadores, mas por enquanto sem sucesso-Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

O Atlético-MG continua sua saga em busca de um novo treinador. Enquanto o novo comandante não chega, Rodrigo Santana continua como interino sem saber qual será o seu destino no clube. O diretor de futebol do alvinegro, Rui Costa, revelou diversas conversas com técnicos brasileiros e até estrangeiros.

Rui Costa fez contatos com Tiago Nunes, do Athletico-PR, Rogério Ceni, do Fortaleza, o português Jorge Jesus e o colombiano Juan Carlos Osorio. Sem sucesso com nenhum deles. O diretor negou ter procurado o argentino Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia.

-Conversamos com o Tiago Nunes, uma sondagem com o Rogério Ceni e cheguei a conversar com o Jorge Jesus. Não é ser estrangeiro que nos mobiliza. Mas como o técnico vê futebol, quais são os conceitos, como trabalha o dia a dia, como ele está integrado com a base. Todos os treinadores que abordamos, inclusive falei com o Osorio, são treinadores que trabalham de forma intensa, visão integrada do futebol e que trariam um futebol protagonista que é o que o Atlético merece. O Beccacece não tem nada, nenhuma negociação, não virá-disse, em entrevista à ESPN.

Sobre a permanência(ou não) do interino Rodrigo Santana, Rui Costa elogiou o treinador, mas não apontou se há chances dele ficar no cargo.

-O treinador está o Rodrigo Santana, com muita plenitude, com muito apoio de todo o clube. O Rodrigo tem feito um trabalho de muita qualidade aqui no Atlético. Podem imaginar que ele foi uma improvisação, mas não foi. Quando eu já estava negociando minha ida ao Atlético, o presidente me falou muito sobre o profissional que ele tinha no sub-20, e eu comecei a buscar informações do Rodrigo. Nós decidimos, desde antes de quando cheguei, que ele assumiria todo esse processo de comando técnico da equipe-disse, expliando em seguida. .

-A gente quer que ele fique muito tempo no Atlético. Ele está sendo cuidado para ter uma história longa, essa interinidade às vezes é apenas uma questão semântica. Ele tem de nossa parte todo reconhecimento do profissional que é, do talento que tem, o que a gente mais quer é que ele fique o maior tempo no Atlético. Por isso, ele se manifesta sempre falando que está em processo de aprendizagem e de complementação da carreira. Mas a confiança nele é total-explicou.

Rui Costa afirmou que a situação de Rodrigo Santana é diferente do que aconteceu com com Thiago Larghi em 2018.

-É completamente diferente do profissional Thiago Larghi. A forma como ele chega é diferente. Rodrigo tem uma história como treinador, passagens em clubes pequenos, com adversidade, que o capacita para enfrentar derrotas, momentos difíceis- concluiu.