Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rui Costa prefere discrição e mantém mistério sobre reforços no Galo

O diretor de futebol do clube alvinegro ainda não anunciou nenhum jogador ou o nome do novo treinador, mas diz que vai qualificar o elenco atleticano

Rui Costa(à direita com o presidente Sérgio Sette Câmara), está no clube mineiro há pouco mais de um mês e continua em busca de reforços e do novo treinador - Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, vem se comportando como um legítimo mineiro. Discreto, tem buscado trabalhar pelo clube longe dos holofotes, fazendo contatos e indo atrás de reforços e do novo treinador do clube.

O trabalho silencioso de Rui Costa gera questionamentos do torcedor atleticanos que ainda não viu concretizado nenhuma ação da sua gestão. O diretor comentou sobre o período que está à frente do cargo.


-Eu poderia fazer um discurso simpático para a torcida. Mas chegar aqui, com um grupo de trabalho que o Atlético tem, e anunciar seis reforços em uma semana não seria a maneira mais correta de fazer uma gestão de futebol, na minha visão. O que eu fiz foi me adaptar ao clube, conhecer os jogadores. Precisamos qualificar ainda mais o grupo, que já é qualificado, e estamos trabalhando. Eu não posso falar muito sobre isso, pois quanto mais eu falar, mais eu vou atiçar os nossos concorrentes. Temos que enaltecer esse grupo, não me sinto à vontade para falar em contratações depois do que esses jogadores fizeram. Mas o torcedor pode ter a certeza de que trabalhamos para buscar uma equipe mais forte ainda-disse.

A discrição do dirigente é evidente quando ele se esquiva de falar quais posições o time mais precisa no momento.

-Temos um grupo equilibrado e falar de posições não seria leal com os atletas com os quais eu convivo. nós temos algumas questões de mudanças agora em julho, vamos ter a saída de muitos jogadores e precisamos ter um grupo cada vez mais equilibrado para suportar as competições, uma vez que nos classificamos na Sul-Americana e vamos buscar a classificação na Copa do Brasil. Teremos que ter um grupo com mais opções e essa é a ideia. Não vamos falar de setores específicos e sim exaltar o nosso grupo. Para ser mais protagonistas nas competições, vamos precisar ter um grupo com mais alternativas e perfis diferentes- comentou para em seguida enfatizar que a diretoria não irá fazer loucuras para reforçar o elenco alvinegro.

-Temos que ter critério para contratar, e não sair gastando. O Atlético e sua diretoria são muito zelosos com a situação financeira do clube e o presidente sempre cobra muito cuidado com o orçamento e as questões econômicas do clube, para que possamos ter vantagens e ganhos, mas sempre com equilíbrio financeiro-concluiu.