Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rui Costa é eleito melhor executivo de futebol no Prêmio Conafut

Dirigente concorreu com Alexandre Mattos, do Palmeiras, e Marcelo Djian, do Cruzeiro, em eleição respectiva ao trabalho desempenhado em 2018

Costa superou nomes fortes do futebol como Alexandre Mattos, do Palmeiras, e Marcelo Djian, do Cruzeiro- Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, foi eleito na manhã desta sexta-feira (17) o melhor executivo de 2018, em evento realizado no Teatro CIEE, em São Paulo. Ele obteve 42% dos votos e tinha a concorrência de Alexandre Mattos, do Palmeiras, e Marcelo Djian, do Cruzeiro.

-Fico muito feliz e orgulhoso, é o reconhecimento de um trabalho marcante, com um significado importante para a minha carreira, que não teria êxito sem o apoio coletivo dos dirigentes, do elenco, da comissão técnica e dos funcionários", afirmou o dirigente, que viajou a capital paulista para receber o troféu-disse.

A premiação foi respectiva ao desempenho na temporada 2018, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento de cada clube na categoria diretor executivo de futebol. Rui Costa deixou a Chapecoense em julho para assumir o Athletico-PR, que naquela ocasião estava na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em quase seis meses de trabalho, ajudou o clube paranaense a encerrar a competição nacional na 7a posição, e a conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana.

A eleição foi feita pelo Conselho de especialistas do Conafut, além de Júri Técnico e Júri Business, e o vencedor teve 70% de poder de voto do júri vindo dos especialistas principais da organização do evento. 20% de poder de voto veio dos participantes, e os outros 10% de júri popular (aberto no site).

-Espero que no próximo ano eu esteja aqui de volta, desta vez representando o Atlético. Estamos começando um trabalho com grandes objetivos, com o desejo de que todo o grupo de profissionais consiga colher os frutos que estão sendo plantados-completou Rui Costa.