Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldinho Gaúcho volta a BH para conhecer obras da Arena MRV

R10 foi ver de perto como andam os trabalhos do futuro estádio do Atlético-MG

Escrito por

O Atlético-MG teve um ilustre visitante nesta quinta-feira, 24 de setembro. Ronaldinho Gaúcho, ídolo e campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo, esteve nas obras da Arena MRV, futuro estádio do clube atleticano, para conhecer as instalações.

A presença do craque fez alguns torcedores irem na entrada do centro de experiências da arena, para tentar rever o ídolo, porém, em vão, pois R10 não parou para fotos com populares, o que gerou um princípio de revolta. A medida era evitar aglomeração no local, uma das formas de prevenção contra a Covid-19.

O ex-jogador e seu irmão, Assis, que não veio a BH, foram libertados da prisão no Paraguai no fim de agosto. Desde então, Ronaldinho ficou no Rio de Janeiro e Belo Horizonte é o primeiro lugar em que ele faz uma aparição pública e comercial após ser detido em Assunção, capital paraguaia, portando passaporte falso.

Ronaldinho foi recepcionado pelo presidente Sérgio Sette Câmara, o vice Lásaro Cândido, e o vice do conselho deliberativo, Rafael Menin,  no canteiro de obras. R10 foi presenteado com um "Manto da Massa", camisa especial confeccionada pelo clube.

-A gente fica imaginando como vai ficar. Espaço enorme, já ficamos imaginando. Muito legal poder participar de todo esse processo, de tudo começando, e estou muito feliz - disse Ronaldinho.

O jogador veio a BH como convidado especial de uma patrocinadora do Galo, a Auto Truck, que fez um evento no Mineirão para anunciar a ampliação da parceria, que contará com outros ídolos do clube.

A última vez que Ronaldinho esteve em Belo Horizonte foi para receber a "medalha do mérito" entregue pelo conselho deliberativo do Atlético-MG, em 2019, quando também também cravou a pegada na calçada da fama do Mineirão.

(Divulgação/Atlético-MG)