Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger vê mais maturidade e aponta Cazares como titular do Atlético-MG

Treinador do Galo crê que meia-atacante equatoriano está mais maduro e que poderá atuar em alto nível com as cores da equipe<br>

(Foto: Yuri Edmundo/Lancepress!)
Escrito por

O futebol apresentado por Juan Cazares com a camisa do Atlético-MG rende elogios de Roger Machado. Satisfeito, o treinador crê que o meia-atacante está mais maduro dentro das quatro linhas e que apresentou também melhora no comportamento fora dos gramados.

Importante no triunfo sobre o Tupi, na segunda-feira (13), no estádio Independência, o equatoriano recebe elogios do comandante gaúcho: “Já vejo grande diferença do Cazares do ano passado para cá. Hoje vejo que ele atingiu este nível. Sempre que fizer, vai jogar bem”.

- É justamente fomentar e cobrar nas atividades e jogos para que tenha uma regularidade e uma dinâmica durante o jogo todo. Não só na posse de bola, mas sem ela também. Os jogadores que têm capacidade de atacar ficavam descansados na questão defensiva por conta desta qualidade, mas o futebol mudou. É necessária esta recomposição e esta disponibilidade. O atleta tem que estar disposto a evoluir - acrescentou.

O comportamento extracampo foi um fator que impediu a sequência de Cazares na Cidade do Galo em 2016. O gringo acumulou problemas fora dos gramados. Contudo, Roger Machado crê que o atleta está maduro o suficiente para seguir jogando em alto nível:

- O Cazares é um jovem com uma maturidade boa. É um jogador que veste a camisa da Seleção de seu país e aquele que atinge um nível que o Cazares atingiu o transforma em homem muito rápido. O futebol faz isso. O que ele precisa é atingir a maturidade de seu jogo, contribuir defensivamente - avaliou.

- Se mantiver essa intensidade e dinâmica todos os jogos, não tem como não escalá-lo. O que todo treinador deseja é essa regularidade. Não pode contar com um jogador que te dá 9 um dia e, no outro, ele te dá 3. Ela pode ser mais baixa, 6 ou 7. Mas ele tem que ser mais regular - concluiu.

FICHA TÉCNICA
TRICORDIANO X ATLÉTICO

Local: Estádio Farião, em Divinópolis
Data-Hora: 17/3/2017, às 16h
Árbitro: Jerferson Antonio da Costa (MG)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Wellington Pereira Neto (MG)

Tricordiano: Marcão, Marcelo Tchê, Hitalo, Augusto, Renan Luis, Rodrigo Paulista, Léo Bartholo, Dinelson (Luis Felipe), Carrara, Lessinho e Rodriguinho. Técnico: Paulo Foiani

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fabio Santos; Rafael Carioca, Elias e Cazares; Otero, Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado